Advertisement

Facebook

Confirmado: PE vai sediar a Campus Party #cprecife1

Foto: Eduardo Braga

Pernambuco vai sediar a primeira Campus Party itinerante do País. A Campus Party Recife – a primeira a ser realizada fora de São Paulo – acontecerá no mês de julho, no Centro de Convenções e deverá receber cerca de 2.500 campuseiros vindos de todo o Brasil e do exterior. O evento já tem até hashtag #cprecife1

A primeira reunião de trabalho voltada para viabilizar essa edição especial da Campus Party aconteceu na tarde desta sexta-feira (02), no Palácio do Campo das Princesas, entre representantes do Governo de Pernambuco, Prefeitura do Recife, da Futura Networks (empresa espanhola responsável pela organização da Campus no Brasil), da Telefonica/Vivo (principal patrocinadora do evento) e do Sebrae. Ao final da reunião, o grupo foi recebido pelo governador Eduardo Campos.

"É um reconhecimento importante ao momento que o Nordeste está vivendo e também ao esforço que Pernambuco fez nessa área de tecnologia da informação. Somos gratos e faremos o que for possível para trazer a Campus Party para Pernambuco", afirmou Eduardo.

Na próxima terça-feira (6), o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, estará em São Paulo para uma novo encontro com os organizadores da Campus Party e demais envolvidos, onde serão acertados mais detalhes da edição pernambucana.

A representatividade da reunião de hoje indica os esforços que estão sendo construídos para a viabilização da Campus Party Recife. O encontro contou com a presença dos secretários Tadeu Alencar (Casa Civil), Evaldo Costa (Imprensa), Alberto Feitosa (Turismo) e Sérgio Xavier (Meio Ambiente).  Ainda da equipe do Executivo estadual estiveram presentes o presidente da Empetur, André Correia e representantes da Secretaria de Ciência e Tecnologia. 

Pela Futura Networks estavam Francesco Farruggia (sócio da empresa no Brasil), Paco Ragageles (cofundador da Campus Party e presidente da Futura no Brasil), Mário Teza (gerente geral para o Brasil e um dos fundadores do Projeto Software Livre Brasil) e Daniela Costa, gerente de Marketing da Futura.

“Estivemos visitando o Centro de Convenções de Pernambuco e consideramos que as instalações têm plenas condições de atender às necessidades de infraestrutura da Campus Party Recife”, assegurou Mario Teza. Paco Ragageles destacou a importância de Pernambuco enquanto um polo tecnológico. Segundo ele, a ideia da Campus Party Recife já está bem difundida atraindo milhares de adeptos nas redes sociais.

GIGANTE – A Campus Party nasceu na Espanha, em 1997, sendo considerada o maior evento mundial nas áreas de inovação, ciência, criatividade e entretenimento digital . O Brasil foi o primeiro país a sediar o projeto fora da Espanha e há cinco anos São Paulo é a cidade sede das edições já realizadas. Cerca de cinco mil campuseiros participaram da última Campus, em fevereiro passado.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...