Advertisement

Facebook

Cintra quer encerrar carreira política como prefeito de Belo Jardim , aos 80 anos.

 

Na festa dos seus 80 anos, ontem, em Belo Jardim, o ex-deputado Cintra Galvão (PTB) descartou a possibilidade de uma composição com o grupo Mendonça e assumiu que pensa de fato em disputar a Prefeitura do município, para encerrar com chave de ouro a sua trajetória política. 'As pessoas não iriam compreender uma união de quem passou a vida inteira em campos opostos', disse Galvão, tratado carinhosamente por 'Pavão misterioso', apelido dado por um adversário na década de 80 por ser um político vaidoso. 

Os Mendonça acenaram com um acordo e foram à festa do cacique, realizada num bufê da cidade, com a participação de mais de mil aliados, entre eles o senador Armando Monteiro Neto, os deputados federais Jorge Corte Real e José Augusto Maia, e o deputado estadual José Humberto, todos do PTB. O deputado federal Mendonça Filho, filho do ex-deputado federal José Mendonça, o Mendonção, falecido ano passado e com quem Cintra divergiu a vida inteira em Belo Jardim, fez um gesto ousado e compareceu à festa, tendo direito a discurso. 

Levou a tiracolo a sua irmã Andrea, pré-candidata a prefeita do município pelo DEM. Em Belo Jardim, as forças do Democrata estão divididas depois do rompimento com o grupo Mendonça do ex-prefeito João Mendonça, candidato a prefeito pelo PSD. Com a divisão, Cintra, apesar da idade avançada, acha que pode tirar dividendos eleitorais e se eleger prefeito. Sua festa atraiu uma penca de políticos locais e da região, como o prefeito de São Caetano, Jadiel Braga. O vice-governador João Lyra Neto saiu do Recife e foi até a casa de Cintra abraçá-lo, mas não participou do evento. 

Fonte e Foto: Blog do Magno Martins

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...