Advertisement

Facebook

Cine SESI Cultural beneficia 61,5 mil pessoas no Estado.

 

Mais de 61,5 mil pessoas receberam a visita do projeto Cine SESI Cultural, nos últimos cincos meses, em Pernambuco. A nona temporada exibiu gratuitamente filmes de longa metragem e documentários, em 14 municípios, na sua maioria no interior do Estado.
A ideia da ação, segundo o presidente da Fiepe e diretor regional do SESI, Jorge Côrte Real, é levar o cinema a lugares que não dispõem de salas de projeção, como é o caso de 95% das localidades do interior nordestino.

Patrocinado pelo SESI, o projeto é o maior e mais importante do País em sua área. “Nunca uma iniciativa deste tipo conseguiu permanecer tanto tempo na estrada ou reunir um público tão numeroso”, diz Côrte Real.

Em todas as cidades, o Cine SESI contou com estrutura que inclui tela gigante de cinema, 500 cadeiras para acomodar a população e pipoca de graça para o público. O projeto esteve por três dias em cada cidade, sempre com projeção de dois filmes - um curta e um longa-metragem.

Os filmes foram apresentados em tela de 12 m x 5 m com um projetor de 35 milímetros. O som possui três vias de dois mil watts e projetor Light Xenon, além de cinemascope, que permite boa visualização e audição a uma distância de até 25 metros. As projeções ocorreram sempre ao ar-livre, em área cedida ao SESI, em acordo com a prefeitura local.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...