Advertisement

Facebook

Audiência pública discute implantação de grêmios estudantis em escolas de Belo Jardim nesta terça

Uma audiência pública vai discutir na manhã desta terça-feira (06), na Câmara Municipal de Belo Jardim, à partir das 9h30,  a possibilidade de organização e implementação do grêmio estudantil nas escolas do ensino fundamental, médio e técnico das redes públicas e privadas do município.
 
 Apresentada pela promotora de Justiça Isabelle Barreto de Almeida, a convocação da audiência pública foi gerada a partir da denúncia de um aluno do terceiro ano da Escola Estadual Frei Cassiano e líder do movimento estudantil, segundo a qual as escolas não  estavam permitindo a organização de grêmios estudantis nos colégios. 

Ao todo, foram 13 instituições de ensino convocadas, sendo quatro particulares e oito estaduais.


   Segundo a promotora, antes mesmo da audiência, a posição de algumas escolas já mudou e a permissão para a criar os grêmios foi concedida. 

A resistência das escolas a organização de um grêmio estudantil é de longa data. Segundo professores e diretores, os membros do grêmio tem a função de incentivar a "rebelião" dos alunos a direção das escolas e a autoridade do professor em sala de aula, esquecendo-se que o mesmo, é de fundamental importância também para incentivar os alunos a debater sobre direitos e deveres, política, poesia cultura, sendo muitas vezes um aliado em campanhas contra a violência , drogas etc...

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...