Advertisement

Facebook

Secretário de Turismo de Arcoverde fala sobre o carnaval 2012 na cidade

Foto: Percs/PMA

O Secretário de Turismo de Arcoverde, Albérico Pacheco, fez um comentário a respeito da grade de atrações que vai compor o carnaval de Arcoverde no ano de 2012.

Através do Facebook o secretário deixou o seguinte recado:

"AVISO AOS NAVEGANTES:

A SETUR esclarece, diante dos "boatos" que rolam aqui no face sobre o carnaval de Arcoverde, que com a inclusão da cidade como polo oficial do Estado, foi firmada uma parceria para o polo central (Praça da Bandeira) - agora batizado de polo pernambuco -, onde o municipio fica responsável pela infraestrutura de palco, som, camarins, etc., e o Governo do Estado pelas atrações. O fato é que desde o dia 31/01 que esta SETUR, por delegação do Senhor Prefeito, tem mantido contato com o grupo gestor do carnaval (EMPETUR/FUNDARPE) e acompanhado de perto a formatação da grade de atrações (e feito sugestões). Portanto, o anúncio oficial da grade não depende da Prefeitura e sim do Governo de PE que, segundo soube hoje, deverá fazê-lo até esta sexta-feira. Tá muito em cima do evento???? Tá sim!!! Posso até concordar com quem fez essa crítica. Todavia, esse é o tempo deles que, necessariamente, não seria o nosso. Mas, parceria é parceria e temos que aguardar uma defininção do nosso parceiro, recohecendo o fato de que não é nada fácil formatar uma grade de atrações para 22 municípios ao mesmo tempo. Portanto, entendo que tudo que se escrever aqui no face ou em sites, blogs, etc., pelo menos até o anuncio oficial da FUNDARPE/EMPETUR, poderá até se confirmar de forma pontual, mas, por enquanto, não deixa de ser uma especulação!!!!! 

Agora essa é a linha: ATRAÇÕES CULTURAIS!!!! Inclusive, por sugestão nossa, ficou definida que cada noite homenageará um segmento cultural com temas já escolhidos:

Dia 19/Domingo: Sou + manguebeat, em homenagem aos 15 anos da morte de Chico Science.
Dia 20/Segunda: Viva o frevo pernambucano.
Dia 21/terça: Salve salve o samba brasileiro.
Dia 18, no sábado, será a noite de abertura, é claro!!!"

Após o anúncio de que Arcoverde entrou na rota do carnaval de Pernambuco, a cidade inteira de voltou para a expectativa gerada devido a grade de atrações que serão pegas pelo governo do estado.

Vamos aguardar para ver.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...