Advertisement

Facebook

Secretaria de Educação abre seleção para pós-graduação em "Treinador de Futebol"



A Secretaria Estadual de Educação abriu na última sexta-feira (03), no Diário Oficial edital de processo seletivo para pós graduação (Lato Sensu) em Treinador de Futebol. O curso que possui 50 vagas e é destinado aos professores de Educação Física da rede estadual é oferecido pelo Instituto Brasileiro de Gestão e Marketing (IBGM).


As inscrições começaram nesta segunda-feira (06) e seguem até o próximo dia 15 de fevereiro na Gerência Regional de Educação (GRE) responsável pela escola do candidato, através do preenchimento do formulário disponível no edital

As inscrições são gratuitas e para concorrer a uma vaga no curso, o professor deve pertencer ao quadro efetivo da Secretaria de Educação de Pernambuco, portar licenciatura plena em Educação Física e não ter realizado curso de Especialização, Mestrado ou Doutorado na área de Educação Física/Treinador de Futebol anteriormente.

Além disso, o interessado precisa ter cumprido, no mínimo, 2/3 do estágio probatório,estar desempenhando suas atividades nas áreas de docência e treinamento de futebol de campo nas escolas estaduais e estar faltando, no mínimo, 03 (três) anos para completar o tempo de sua aposentadoria. A Secretaria de Educação publicará em seu endereço eletrônico (www.educacao.pe.gov.br) o resultado da seleção, que seguirá o critério de análise de currículo. Os selecionados terão três dias úteis para efetivar a matrícula.

O curso terá a duração de 17 meses e funcionará em um final de semana por mês, aos sábados e domingos, com horário intensivo: das 8h às 12h e das 14h às 18h, perfazendo uma carga horária mensal de 16 horas, no período de 14 meses. Nos últimos três meses serão dois finais de semana por mês, com carga horária de 32 horas mensais, totalizando 320 horas/aula e 40 horas de estágio supervisionado, com carga horária total de 360 horas.
A turma será formada por 50 alunos classificados no processo seletivo. 

Todos os candidatos selecionados serão isentos do pagamento do curso e os professores das regionais (Recife Norte, Recife Sul, Metropolitano Norte e Metropolitano Sul) receberão ajuda de custo para cobrir as despesas com deslocamento e alimentação. Os selecionados das demais Regionais receberão ajuda de custo para cobrir as despesas com passagem, deslocamento, alimentação e hospedagem.

Comprometimento - Os candidatos selecionados matriculados deverão assumirão o compromisso de permanecer na Secretaria de Educação por tempo igual ao da realização do curso, sob pena de proceder ao ressarcimento dos recursos investidos pelo Governo do Estado com a sua participação na especialização.

Fonte: Secretaria de Educação

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...