Advertisement

Facebook

Romantismo de luto, morre o cantor Wando


Foto: Ariel Martini

"Você é luz, é raio estrela e luar, manhã de sol, meu iaiá, meu ioiô, você é "sim", e nunca meu "não",quando tão louca, me beija na boca, me ama no chão."

O romantismo brasileiro amanheceu de luto. Morreu na manhã desta quarta-feira (08) aos 66 anos de parada cardiorrespiratória, o cantor Wando.

Vanderley Alves dos Reis nasceu em 2 de outubro de 1945 – no arraial Bom Jardim - Minas Gerais. Ainda menino mudou-se para Juiz de Fora (MG), onde concluiu o antigo primário. Anos depois a mudança foi para Volta Redonda (RJ), onde trabalhou como entregador de leite, vendedor de jornal, feirante e até motorista de caminhão.
Wando deixou de ser feirante e mudou-se para Congonhas (MG). Percebeu que cantar poderia dar certo e passou a viver de música. O primeiro passo foi cantar em um conjunto chamado “Escaravelhos” . Cinco anos mais depois, foi tentar a sorte no eixo Rio – São Paulo. O sucesso só veio em São Paulo quando foi descoberto por Jair Rodrigues, que gravou “O importante é ser fevereiro” que em 1974 se transformaria em um grande sucesso.
Em 1975 , gravou seu primeiro compacto , Moça e vendeu 1,2 de cópias. Ao longo dos seus mais de 30 anos, o cantor gravou mais de 20 discos a maioria com nomes sugestivos como, Depois da Cama, O Ponto G e Obsceno. Um dos seus maiores sucessos sem sombra de dúvida foi Fogo e Paixão, do disco O mundo romântico de Wando em 1988. Apaixonada por mulheres e por calcinhas, ganhou o título de Rei das Calcinhas em 1990.
Nos seus shows, instigava as mulheres e distribuía flores e calcinhas.
A música romântica ficou mais triste e pobre nesta quarta-feira , mas onde houver um romântico alguma música escrita e cantada por Wando continuará sendo entoada.
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...