Advertisement

Facebook

Prejuízo! Medida proíbe comercialização de porcos em feiras livres.

O Ministério da Agricultura publicou uma portaria que proíbe a comercialização de porcos nas feiras livres. A medida prejudicou aproximadamente 20 mil criadores no estado que não se enquadram nas regras da portaria que determina que só podem ser comercializados suínos criados em granjas registradas e certificadas pelo Ministério.


E é ai onde começa o problema, uma vez que em Pernambuco ninguém se enquadra na medida, já que os maiores criadores de porcos estão no Sul. 

As feiras livres em Pernambuco não poderam mais vender os animais por que a emissão da guia de trânsito animal que não será mais emitida no estado. A guia é o documento de autorização para o transporte dos porcos das propriedades até as feiras. A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) teve que seguir as normas do Ministério da Agricultura proibindo a venda dos animais, mas está tentando reverter a situação.

Vale salientar que a comercialização, feita diretamente da propriedade de origem do animal  até o comprador, não está proibida.
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...