Advertisement

Facebook

Detran, Arcotrans e batalhão de polícia encerram fiscalização em Arcoverde e apresentam relatório das ações


Foto: Amannda Oliveira


Foram encerradas ao meio dia, (12:00hs), deste domingo (05), a primeira fiscalização desenvolvida pela Arcotrans, Detran e Polícia Militar de Trânsito, onde estiveram envolvidos o diretor da Arcotrans, (Vladimir Cavalcanti), o Capitão do Trânsito (Glaucio Resende) e o coordenador da equipe de fiscalização do Detran (Sr. Jacques – agente de trânsito). A fiscalização foi a primeira de outras periódicas a serem realizadas uma vez por mês durante toda semana, como forma de prevenção e coibir várias irregularidades no trânsito. 

Foto: Amannda Oliveira

VAMOS AOS NÚMEROS:

Abordagem de veículos:
1) Motos – 151
2) Carros – 76

Total – 227 (DUZENTOS E VINTE E SETE VEÍCULOS ABORDADOS)

Foto: Amannda Oliveira

VEÍCULOS REMOVIDOS/APREENDIDOS – 13 (TREZE)


Autuações – Infrações – Multas

1) Cinto de segurança – 51 (Cinqüenta e um)
2) Transitar sem documento/veículo – 14 (catorze)
3)Trafegar sem possuir habilitação/documento – 09 (nove)
4) Veículo não licenciado/registrado – 06 (seis)
5) Veículo de carga transportando passageiro na carroceria - 05 (cinco)
6) Falando ao celular – 03 (três)
7) Trafegando em estado de embriagues/alcoolemia – 01 (um)
8) Veículo com equipamento ineficiente ou inoperante – 01 (um)
9) Fazendo transporte irregular de passageiro mototaxista/taxista - 05 (cinco)
10) Proibido estacionar – 01 (um)

Foto: Amannda Oliveira

Total de Infrações/Operação Detran – 96 (noventa e seis)

Atingimos um bom número de abordagens de veículos com blitz estratégicas em vários pontos da cidade, como centro, boa vista, São Cristóvão, são miguel. Iniciamos muito bem e vamos intensificar mais ainda, pois essa fiscalização onde pegamos pessoas com irregularidades, alterados e descumprindo as normas de trânsito. Agendamos as próximas fiscalização com o pessoal do Detran e o Batalhão de Polícia, estas serão direcionadas aos taxista, mototaxista e os transportes alternativos (lotações) clandestinos e irregulares, quando serão autuados em flagrante e levados a delegacia municipal, conforme recomendação do Ministério Público, e neste carnaval iremos intensificar as fiscalização direcionadas a alcoolemia com o projeto “lei seca” colabore, “se beber, pegue um táxi”, onde os infratores no volante em estado de embriaguês comprovada serão autuados e levados para delegacia.

Foto: Amannda Oliveira

Segundo a estatística elaborado pelo diretor Vladimir Cavalcanti e o  agente de trânsito da Arcotrans, Jamildo Célio, 80% dos condutores de veículos (carros) não usam o cinto de segurança. Causando grande surpresa a autarquia, uma vez que , o uso de cinto teve várias campanhas educativas pela televisão e rádios por muito tempo, e   com isso achavamos que os condutores teriam este procedimento gravado em sua mente. Agora com um índice elevado de não usar o cinto de segurança, iremos elaborar campanha educativa em escolas, principalmente com alunos da educação infantil, uma vez que os menores cobram dos pais o uso do cinto, e também campanhas nas ruas e rádios.

               Informações: Vladimir de Sousa Cavalcanti - Diretor da Arcotrans

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...