Advertisement

Facebook

Assembleia Legislativa de Pernambuco anuncia concurso.



O Legislativo estadual retomou as atividades, nesta quarta-feira. Na abertura da segunda sessão da 17ª Legislatura, o presidente da Casa, deputado Guilherme Uchoa (PDT), destacou que o ano começa com a missão de avaliar matérias capazes de sustentar os índices de desenvolvimento do Estado. Segundo o parlamentar, Pernambuco está entre as dez unidades federativas do Brasil que mais arrecadam ICMS.

Uchoa lembrou que a Assembleia deve continuar a discutir assuntos como a transposição do rio São Francisco, a Ferrovia Transnordestina, a telefonia móvel e comunicações, que renderam a formação de comissões especiais ou de frentes parlamentares, além de novos temas relevantes para a sociedade.

O presidente também ressaltou que 2012 é um ano de investimentos para o Poder. O parlamentar informou que, nessa quarta, está sendo inaugurada a nova recepção do Anexo I e, na sequência, vai ser construído um novo prédio, que irá sediar as reuniões plenárias. Segundo Uchoa, a ideia é preservar o Palácio Joaquim Nabuco, que é patrimônio histórico do estado.

Por fim, o presidente do Legislativo confirmou a realização de um concurso público na Assembleia. De acordo com o deputado, a medida atende ao anseio da Casa de profissionalizar a atuação na Alepe.

O secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, participou da abertura dos trabalhos e leu a mensagem do governador Eduardo Campos. Segundo o gestor do Estado, o ano de 2011 se configurou como o mais bem sucedido de sua gestão e os pernambucanos já comemoram o processo de desenvolvimento, mas as próximas gerações vão ser as mais beneficiadas.

As áreas de saúde, educação, segurança, água e saneamento, além da geração de emprego, foram ressaltadas no texto. Para o Governo, o trabalho árduo e o respeito à vontade popular são os fatores fundamentais para que a administração continue dando bons resultados para o cidadão. 

Fonte: Alepe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...