Advertisement

Facebook

Arcoverde cria comitê de prevenção a acidentes de moto


Na próxima semana, diversas entidades públicas e privadas sentam à mesma mesa para criarem um Comitê de prevenção de acidentes de moto. Com uma população de 69.345 habitantes, Arcoverde tem hoje 5.557 motos regularizadas no Detran/PE e um índice de 11,5 mortes por 100.000 habitantes por acidentes de moto, o que já é considerado uma taxa epidêmica. Os dados são de 2010. Em 2011, com a implantação da Arcotrans e reforço na fiscalização, os números tiveram uma queda de 40%.

Diante dos números não apenas de Arcoverde, mas de toda a região,  será implantado na 6ª Geres o Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto do Sertão do Moxotó. A solenidade de criação acontece na próxima 5ª feira, as 20h, no auditório da 6ª GERES. Vão formar o comitê a própria Geres, a Prefeitura Municipal de Arcoverde, a Arcotrans, 3º BPM, Ministério Público de Pernambuco/Arcoverde, Associação Comercial, Câmara de Dirigentes Lojistas, entre outros órgãos da sociedade civil organizada.

O objetivo do comitê é definir ações para reduzir os índices de fatalidade dos acidentes de moto em toda a região. Uma das medidas já está em execução em Arcoverde antes mesmo da criação do comitê que a fiscalização integrada Detran/Arcotrans e BPTran. Outras medidas dizem respeito a melhoria da sinalização vertical, identificar os pontos mais críticos de acidentes, promover ações educativas nas escolas municipais e propagandas nas emissoras de rádios.

Fonte: Arcoverde de Todos

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...