José Fernandes é eleito desembargador eleitoral efetivo do TRE-PE

novembro 29, 2011



O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador José Fernandes de Lemos, foi eleito pelo Tribunal Pleno, que reúne os 39 desembargadores da Casa, como desembargador eleitoral efetivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE). José Fernandes concorreu com o magistrado Gustavo Lima.

O novo membro do TRE vai substituir o desembargador Silvio Beltrão, a partir de março de 2012, como vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral. 

Dois desembargadores foram eleitos para a Corte Especial do TJPE, formada por 15 magistrados. Fausto Campos e Romero Andrade irão substituir Antônio de Melo e Lima e Gustavo Lima, respectivamente, que encerram seus biênios na Corte Especial em 2011. 

Também foi elaborada, após o voto dos desembargadores, uma lista tríplice com nomes de advogados para indicação ao cargo de desembargador eleitoral substituto, com os nomes dos advogados Giuseppe Manzi, Gustavo Paes e Carlos André Magalhães. 

Para o cargo de desembargador eleitoral efetivo, foram formadas duas listas tríplices: uma com os advogados Stênio Neiva, Frederico Carvalho e André Caúla; e outra com os advogados Maria Lúcia Nogueira, Ricardo Correia e Roberto Moraes, em substituição ao desembargador Ademar Rigueira Neto.



Informações: Poder Judiciário de Pernambuco

Sesc Garanhuns realiza cantatas de natal na cidade e municípios vizinhos

novembro 29, 2011

O Sesc Garanhuns  realiza a partir da próxima quarta-feira (30), as cantatas de natal . A alegria natalina segue até o dia 23 de dezembro, e reunirá corais que se apresentarão em diversos pontos da cidade pela cidade.

Iniciado há três anos, o circuito faz parte do calendário oficial a cidade e é aguardado pela população. 

O município de Brejão dará o pontapé inicial do circuito das Cantatas Natalinas , na Escola Armênia Vilela, às 09h com o Coral da Terceira Idade. O encerramento das apresentações será na sexta-feira, 23/12, às 19h, no Relógio das Flores, um dos pontos turísticos mais famosos de Garanhuns.

Confira a Programação:

Quarta-feira, 30/11
Brejão - 09h 
Abre o Natal do Sesc Coral da Terceira Idade
Local:Escola Armênia Vilela (Biblioteca do Sesc)

Quinta-feira, 01/12
Garanhuns - 12h
Cantata “O Presente de Natal” – Coral da Escola Sesc
Local: Restaurante do Sesc

Quinta-feira, 02/12
Garanhuns - 19h
Coral Escola Sesc e Coral Encantos / Conjunto de Flautas
Local: Restaurante do Sesc

Segunda-feira, 05/12
Garanhuns - 09h
Coral da Terceira Idade
Local: Abrigo São Vicente de Paula

Terça-feira, 06/12
Garanhuns - 15h
Coral Encantos, Coral da Terceira Idade e Coral Escola Sesc
Local: Biblioteca Casa da Gente (Boa Vista)

Quarta-feira, 07/12
Garanhuns - 15h
Coral da Terceira Idade
Local: Hospital Perpétuo Socorro

Sábado, 10/12

Coral da Terceira Idade
09h
Seminário São José
18h
Relógio das Flores

Domingo, 11/12
Classe de Canto
11h
Seminário de São José

Segunda-feira, 12/12
Laboratório Musical (Todos os grupos)
17h
Seminário de São José

Sexta-feira, 16/12
Abertura do Natal de Caetés
19h
Caetés

Sexta-feira, 23/12
Coral Encantos
19h
Relógio das Flores

Festa de Nossa Senhora da Conceição em Toritama começa nesta terça-feira

novembro 29, 2011

Começa nesta terça-feira (29), a Festa de Nossa Senhora da Conceição padroeira de Toritama.
As comemorações terão início às 19h, com o hasteamento das bandeiras no pátio da Igreja matriz e seguem até o próximo dia 08 de dezembro com uma grande procissão.
 
Confira a Programação:

29/11 (terça-feira)
19h: Hasteamento da bandeira no Pátio da Matriz
19h30: Celebração Eucarística

De 30/11 a 07/12
6h: Ofício de Nossa Senhora
6h30: Santa Missa
19h: Recitação do Terço
19h30: Concelebração Eucarística

07/12 (quarta-feira)
Noite dos Mororistas
19h: Benção dos carros e procissão motorizada, saindo do Parque das Feira
19h30: Concelebração Eucarística

08/12 (quinta-feira)
10h: Concelebração Eucarística
16h30: Ofício de Nossa Senhora
17h: Solene Procissão
18h: Concelebração Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano

Amannda Oliveira

Associação Municipalista de pernambuco lança Anuário dos Municípios

novembro 29, 2011


A Associação Municipalista de Pernambuco - AMUPE, lança nesta terça-feira (29), o Anuário dos Municípios de Pernambuco. 
O lançamento que contará com a presença de Eduardo Campos acontecerá por volta do meio dia na Churrascaria Spettus - Derby, na Avenida Agamenon Magalhães.

Amannda Oliveira

Pondo um fim aos comentários anônimos.

novembro 29, 2011

Gente, após perceber um grande número de comentários anônimos no blogs , muitos dos quais se quer publiquei por perceber o caráter politiqueiro de muitos, resolvi realizar uma alteração em relação aos comentários anônimos.
A partir de agora, só serão publicados comentários onde a pessoa tenha se identificado.

A democracia é algo maravilhoso, mas faz-se necessário que as nossas opiniões sejam dadas de forma clara e com a nossa identificação. Temos que ser responsáveis pelo que escrevemos e dizemos a respeito das pessoas.

Espero que todos compreendam.

Amannda Oliveira

Governo do Estado cria a primeira Comissão de Mulheres Rurais de Pernambuco

novembro 28, 2011
Foto: SEI

O governo do estado criou nesta segunda-feira (28), a primeira Comissão de Mulheres Rurais formada por Agricultoras, pescadoras e mulheres de comunidades indígenas e quilombolas que a partir de hoje, terão mais espaço formal na discussão de políticas públicas em Pernambuco. O grupo será formado por representantes de 13 entidades ligadas ao campo. 
A comissão será coordenada pela Secretaria da Mulher e ganha relevância e aliados com a sua institucionalização. O grupo conta agora com o apoio das secretarias de Agricultura e Reforma Agrária; Recursos Hídricos; Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, para articular ações que extrapolem a questão de gênero e promovam a cidadania.

Amannda Oliveira

Feira de negócios e oportunidades do Forme em Arcoverde

novembro 28, 2011
Foto: Amannda Oliveira

Os alunos do curso FORME , formação empreendedora realizaram no último sábado na Praça Winston Siqueira a 1.ª Feira de Negócios e Oportunidades.
Em diversos estandes distribuídos pela praça, os alunos tiveram a oportunidade de apresentar trabalhos nas áreas de corte e costura, alimentação e artesanato.

Foto: Amannda Oliveira

O projeto visa fomentar oportunidades e negócios e capacitou ao todo 50 jovens.

Fotos: Amannda Oliveira

Cursos como este são de extrema importância, por que não basta ser comerciante ou se tornar um empreendedor, faz-se necessário antes de tudo, formação para capacitar o cidadão para qualquer tipo de empreendimento.

A Associação Comercial de Arcoverde está de parabéns pela ação.

Amannda Oliveira


Belo Jardim lança o "Programa Mesa Farta"

novembro 28, 2011
Foto: Prefeitura de Belo Jardim

Foto: Prefeitura de Belo Jardim

Belo Jardim , lançou no último dia 25 o Programa Mesa Farta que distribui cestas básicas para as famílias em vulnerabilidade social.

Música, literatura e laser no aniversário de 176 anos de Salgueiro

novembro 28, 2011

Em comemoração aos seus 176 anos, o município de Salgueiro realiza a partir do dia 1.º de dezembro o natal intitulado " Salgueiro Iluminado".

A largada acontece no dia 1º com o ‘Salgueiro iluminado’, quando será realizada na Praça da Catedral, a entrega oficial da ornamentação natalina que vem sendo montada em vários pontos da cidade. As praças da Catedral, Operação Guararapes, Girador do Prado e Avenida Major Antônio Rufino são alguns dos pontos. Neste dia, com direito a papai Noel puxado por um trenó, o frevo vai esquentar as ruas e avenidas da cidade ao som  da Frevuca.

Música e literatura entram em cena com a apresentação nos espaços abertos de orquestras através do projeto Música na Praça. Em comemoração aos 45 anos da biblioteca Francisco Augusto, será entregue no dia 8, a premiação do 1º concurso de Poesia de Salgueiro.

O teatro do Centro de Cultura, Lazer e Turismo, abre suas portas ao público infantil, entre os dias 10 e 18, com o espetáculo Chapeuzinho Vermelho, do Grupo de Teatro Togarma.  No dia,  quando se comemora o aniversário de fundação de Salgueiro, a prefeitura vai entregar diversas obras a população, entre elas o Novo Salgueirão, novo estádio de futebol em parceria com o governo do estado e a Odebrecht.

A comunidade quilombola também foi lembrada. O distrito de Conceição das Crioulas vai receber obras do mercado público, lavanderia, o açude da comunidade e a escola estadual Professora Rosa Doralina Mendes. Nas primeiras horas da manhã do dia 23, os amantes  do atletismo vão se aquecer na tradicional Corrida Raimundo de Sá para lembrar a fundação do município.

Do dia 24 a 31 tudo se transforma em festa na Praça da Bomba com o Dezembro de Shows , onde se apresentarão diversos artistas.
 Veja programação completa.

Dezembro de Shows - Palco da Bomba
Dia 23/12
Baile da Cidade com Orquestra Águias de Barbalha
José Augusto e Banda

24/12
Herinho Monteiro e Banda
Margarete Menezes

30/12
Entrega da Premiação do “Salgueiro um Presente de Natal” do CDL local.
Orquestra Fernando Jr.

31/12 – Reveillon
Show da Virada – Queima de Fogos
Orquestra D’ Tribos
Limão com Mel

Senado discute progressão de regime para presos por crimes hediondos

novembro 28, 2011

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania reúne-se na próxima quarta-feira (30), para votar o projeto que estabelece que o condenado pela prática de crime hediondo deverá cumprir 3/5 , isto é, 60% da pena para ter o direito do benefício de progressão de regime (de fechado para semiaberto ou aberto), seja réu primário ou reincidente. A exigência será estendida a acusados de crime de venda e produção de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. 

O Projeto de Lei 333/10 , é proveniente dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito da pedofilia. A proposta altera dispositivos de Crimes hediondos (Lei n.º 8.072/90) e do Estatuto da Criança e do Adolescente ( Lei n.º 8.069/90).

Atualmente, a Lei de Crimes Hediondos exige o cumprimento de 2/5 (40%) e 3/5 (60%) da pena em regime fechado, respectivamente, para que os condenados primários e reincidentes possam reivindicar sua flexibilização.
Aprovada pela CCJ, a matéria seguirá para votação no Plenário do Senado.
Informações: Agência Senado


Natal em Triunfo!

novembro 28, 2011


A Prefeitura Municipal da cidade de Triunfo, divulgou na última semana a programação das suas festividades de Natal e Reveillon onde também é comemorado a festa da padroeira da cidade Nossa Senhora das Dores, com uma programação bem variada, a cidade além das grandes atrações musicais e quermesses a prefeitura ainda apresentará uma belíssima decoração que promete levar todos a sonharem, a prefeitura espera que passem pela cidade mais de 200 mil pessoas durante as festividades de Natal e Reveillon.

Programação do Natal de Triunfo 2011
Festa de Nossa Senhora das Dores

28/12/2011 - (Qua)
Edição Extra, Aviões do Forró e Banda Feras

Dia 29/12/2011 - (Qui)
Genecy, Leonardo e Mano Walter

Dia 30/12/2011 - (Sex)
Gustavo Pinheiro, Limão com Mel e Cheiro de Menina

Dia 31/12/2011 - (Sab)
Orquestra Sonata, Labaredas e Chilique

Fonte: Conectado pe
 

Sertania recebe o "Selo de Cidade Cidadã"

novembro 28, 2011


A Câmara sediará nas próximas terça e quarta-feira (29 e 30) a 12ª Conferência das Cidades. O evento é organizado anualmente pela Comissão de Desenvolvimento Urbano. 
Neste ano, o tema principal do debate é a Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída no ano passado (Lei 12.305/10).


O presidente da comissão, deputado Manoel Junior (PMDB-PB), alerta para o curto prazo que os prefeitos têm para cumprir a nova legislação.

O deputado explica que a comissão promoveu cinco seminários preparatórios para a conferência, em várias regiões do País, com o objetivo de preparar os gestores públicos para a Política Nacional de Resíduos Sólidos. A lei estabelece metas de redução, reutilização e reciclagem, para redução do volume dos resíduos. Também cria metas para aproveitamento dos gases gerados em aterros sanitários, para eliminação e recuperação de lixões e para a conversão desses locais em aterros capazes de minimizar os danos ambientais.

Fonte: Prefeitura de Sertania

Arcoverde se destaca nas finais da Jocipe

novembro 28, 2011
Arcoverde teve uma das maiores participações nos JOCIPE (Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco) dos últimos anos, participando na fase classificatória com 09 (nove) equipes com mais de 100 atletas. Eles disputaram medalhas nas  modalidades de Futebol campo masculino, Handebol masculino, Voleibol masculino e feminino e voleibol de areia masculino e feminino, Basket masculino e feminino, sendo campeão Regional em 05 (cinco) destas.

A fase final foi realizada em Garanhuns e Arcoverde participou com 07 (sete) equipes nas modalidades de Handebol masculino, Basket masculino e feminino, Voleibol masculino e feminino,voleibol de areia masculino e feminino.

Classificação final das equipes de Arcoverde:

Basket masculino: Vice Campeão

Basket feminino : 3º colocado

Voleibol masculino: 6º colocado

Voleibol feminino : 5º colocado

Voleibol de Areia masculino : Campeão

Voleibol de areia feminino: 3º colocado.

Handebol masculino: 3º colocado

Segundo Geraldo Xavier, Lela, Diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, as equipes participantes contaram com total apoio por parte da Prefeitura que doou os padrões das equipes, além de garantir o transporte dos atletas.

Fonte: Arcoverde de todos


Arcoverde vai ganhar uma escola técnica, UPA, Centro Comercial e recursos para melhoria do abastecimento

novembro 28, 2011


Foto: Amannda Oliveira


No próximo ano, deverão ser iniciadas as obras de construção da Escola Técnica de Arcoverde. O anuncio foi feito pelo Deputado Estadual Júlio Cavalcanti (PTB), hoje pela manhã, em entrevista à Rádio Itapuama FM. Segundo o parlamentar, o prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) já recebeu do Secretário Estadual de Educação, Anderson Gomes, ofício solicitando várias providências para a instalação da escola no município. O Prefeito já determinou a localização de um terreno para instalar a futura escola Técnica de Arcoverde.
 
Além da escola Técnica, o deputado Júlio Cavalcanti também confirmou que o prefeito Zeca já está disponibilizando o terreno para a instalação da UPA de Especialidades, anunciada pelo Governo do Estado na semana passada. A UPA deverá ser erguida no terreno do antigo CSU no bairro da Boa Vista.

O parlamentar também falou sobre a liberação de R$ 31 milhões para obras de requalificação do sistema de abastecimento de água de Arcoverde. Ontem, o prefeito Zeca Cavalcanti e o deputado Estadual Júlio Cavalcanti estiveram no Palácio do Campos das Princesas, ao lado do governador Eduardo Campos, na assinatura o convênio que vai beneficiar o município. Segundo Júlio Cavalcanti, Arcoverde será a 2ª cidade a receber mais recursos, perdendo apenas para Olinda que terá R$ 100 milhões.

Fechando a entrevista o Deputado Estadual Júlio Cavalcanti anunciou também a liberação de R$ 1,4 milhão para a construção do Centro Comercial do bairro do São Cristóvão. Com a obra, a prefeitura vai promover a relocação da feira livre do bairro que ocorre todos os domingos, com mais de mil feirantes trabalhando pelas ruas centrais do bairro.

Para Júlio Cavalcanti, estas conquistas são fruto do trabalho que vem fazendo ao longo deste primeiro ano de seu mandato, com apoio do prefeito Zeca e do senador Armando Monteiro (PTB), um dos que se esforçou para que Arcoverde fosse beneficiada com tantas obras. Ele também agradeceu a sensibilidade e a parceria do Governador Eduardo Campos que nunca se negou a atender aos pleitos do povo de Arcoverde e do prefeito Zeca Cavalcanti.

Fonte: Arcoverde de todos

É hoje!!!!!! Confraternização dos Arcoverdenses no Recife

novembro 26, 2011

Será neste sábado, 26/11, a festa de confraternização dos Arcoverdenses em Recife. O evento, que será no Salão de Festas do Aeroclube no Pina, com início a partir do meio dia, promete ser um grande sucesso, em função do número de pessoas que já procuram os organizadores para reservar suas camisas.

Em 2011, a confraternização está em sua VIII edição e terá como novidade um momento de homenagens, em que doze arcoverdenses ilustres receberão uma placa comemorativa ao evento. 

O COCAR marcará presença, onde irá comercializar o recém lançado documentário O CANTO E O ENCANTO DE SEBASTIÃO CARANGUEJO e o livro HISTÓRIA DO CINEMA BANDEIRANTE, de autoria do saudoso Rocky Lane.

A organização do evento já adiantou que o local terá uma decoração especialmente elaborada por Moraeszinho, Roberta Moraes (filha do saudoso Roberto Moraes) e Verônica Brayner, além de que será posta mesa de frios e servido um suculento churrasco, sem qualquer custo adicional.

Uma bela camisa, contendo uma foto histórica de Arcoverde, a qual dará acesso ao evento, foi confeccionada para a festa e já está sendo disponibilizada ao preço de R$ 30,00.

As apresentações artísticas ficarão por conta de Juninho Saigon, Paulinho Leite, Tonino, Mazinho de Arcoverde, Alfredo Júnior (Nuna), Aracílio Araújo (com composições gravadas por Alceu Valença, Paulinho Leite e outros), o conjunto de Djair, Ronaldo e João Cabral, além da participação especial do grupo "Escravo da Alegria" comandado por Toni Porto.

Não percam essa festa de amigos!!!  

Serviço:
O que: Confraternização dos Arcoverdenses em Recife.
Onde: Salão de Festas do Aeroclube, Pina.
Quando: dia 26/11, sábado, a partir das 12h.
Reservas de camisas e informações:
Wilton Brito - wiltonbrito58@hotmail.com - (81) 9800-0446
Tony Porto - planaadm@ig.com.br - (81) 9668-9887

como chegar> Vindo pela Av. Domingos Ferreira no sentido cidade subúrbio, entrar no primeiro sinal após o Clinical Center, próximo à Igreja dos Capuchinhos.

Rua Thomé Gibson - Pina
Recife - PE, 51011-480
(0xx)81 3326-6459

Programação do Cine Eldorado

novembro 26, 2011

R$ 750 milhões vão “adubar” agricultura familiar em PE

novembro 25, 2011

Roberto Pereira

A agricultura familiar pernambucana viveu hoje (25) um dia especial. No Palácio do Campo das Princesas, o governador Eduardo Campos e o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Afonso Florence, acordaram um conjunto de ações no valor de R$ 750 milhões para incentivar a produção e a comercialização dos produtos agrícolas dos pequenos produtores.
As iniciativas integram o Plano Safra da Agricultura Familiar 2011/2012, que engloba o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Uma das novidades do Plano Safra 2011/2012 é a Garantia de Preços Mínimos da Agricultura Familiar que estabelece um valor para os produtos no início da safra, assegurando a compra a preços justos por parte dos governos.
Em Pernambuco, a agricultura familiar é responsável pelo sustento de 83% da população rural e mais da metade da produção agropecuária do estado. “Assentados e agricultores familiares são fundamentais neste projeto de nação includente, generosa e boa pra se viver que o governador, o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma lideram”, pontuou o ministro.
O Pronaf está disponibilizando R$ 650 milhões para o mundo rural em Pernambuco. Do total, R$ 370 milhões são para financiamento da produção e podem ser acessados por cooperativas, associações e agricultores. O restante deve ser destinado para operações de custeio.
Nesta edição, o programa oferece condições bem melhores de financiamento. A taxa de juros máxima foi reduzida de 4% para 2%. As linhas de investimento têm juros de até 2% ao ano, 10 anos para pagar e três anos de carência. Além disso, o limite de financiamento foi ampliado para R$ 130 mil.
Já nas operações de comercialização, o convênio assinado hoje vai ajudar a transformar a Ceasa-PE num Centro de Comercialização da Agricultura Familiar. ”Esses Investimentos vão possibilitar que a nossa Ceasa compre equipamentos que melhorem a qualidade dos produtos e também garantam espaço para Agricultura Familiar quebrando, assim, toda cadeia de atravessadores e melhorando a renda do agricultor”, defendeu Eduardo.
MAIS AÇÕES – O plano de ações para a agricultura familiar ainda engloba a liberação de R$ 94 milhões. São R$ 53,3 milhões para o Programa de Aquisição de Alimento (PPA), R$ 37 milhões para a assistência técnica e extensão rural (ATER), além de investimentos para o crédito fundiário (R$ 2,7 milhões), regularização fundiária (R$ 1,2 milhão).
A cerimônia no Palácio do Campo das Princesas marcou também a liberação do calendário de pagamento do Programa Garantia Safra. A partir do próximo mês, os 19.614 agricultores de 15 municípios que sofreram perdas de até 50% da safra agrícola vão receber o benefício no valor de R$ 640.
Também fazem parte da agenda do Plano Safra em Pernambuco 22 mutirões para a retirada de documentação (RG, CPF, Certidão de nascimento, aposentadoria). Ao final da solenidade, governador e ministro fizeram a entrega de 113 carros do modelo Uno ao IPA. Os veículos serão utilizados para a locomoção dos profissionais responsáveis pelas visitas de assistência técnica aos territórios de desenvolvimento rural do estado.
Assessoria PE

Lei anti fumo é aprovada no senado e fumar vai ficar mais caro e difícil

novembro 25, 2011

O Senado Federal aprovou uma medida provisória que proíbe o fumo em ambientes fechados em todo o País, sejam eles privados ou públicos. A medida ainda precisa ser sancionada pela presidenta Dilma Rousseff para entrar em vigor.
O projeto de Lei de Conversão (PLV) 29/2011 altera a legislação sobre o fumo e proíbe em ambientes os chamados “fumódromos”. O texto também prevê aumento na carga tributária dos cigarros, além de fixar preço mínimo de venda do produto no varejo. Fica estabelecida em 300% a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o cigarro. 
O aumento no preço do produto está previsto para o início de 2012. Com o reajuste do imposto e o estabelecimento de um preço mínimo, o cigarro subirá cerca de 20%, em 2012, chegando a 55% em 2015.
A medida ainda torna obrigatório o aumento de avisos sobre os malefícios do fumo, que deverão aparecer em 30% da área frontal do maço de cigarros, partir de 1º de janeiro de 2016.
De acordo com o Ministério da Saúde, a aprovação da matéria representa um avanço, pois deve contribuir para frear o consumo de cigarros no País. Medidas semelhantes já estão em vigo em São PauloRio de JaneiroEspírito Santo e no Paraná.
Fonte: Último Segundo

Limoeiro recebe 3 insdústrias

novembro 25, 2011


Na próxima segunda-feira (28), às 11h, o prefeito de Limoeiro Ricardo Teobaldo assinará em conjunto com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, o protocolo de intenção para a instalação de 03 indústrias no município. Todas atuantes nos segmentos de calçados, malhas e guloseimas, com previsão para gerar, em média, 1500 empregos diretos.

Uma comitiva de empresários, autoridades e políticos da cidade está sendo organizada para prestigiar o momento.

Somada a boa notícia, o prefeito também confirmou que o governador assinou a ordem de serviço para a elaboração do projeto, que visa à duplicação da BR-408 até o município de Limoeiro. Atualmente, a obra está planejada até a vizinha cidade de Carpina. 

Amannda Oliveira
Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.