Secretaria de Saúde realize Fórum sobre doenças negligenciadas

abril 30, 2011




O governo do estado , através da Secretaria de Saúde, realizará no dia 06 de maio o Fórum de Mobilização para Enfrentamento das Doenças Negligenciadas.
O fórum ocorrerá no horário das 8:00h às 17:00h, no auditório do Centro de Convenções da UFPE, na Cidade Universitária. O evento contará com a presença do governador Eduardo Campos e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

No fórum, será lançado o Programa Sanar, que tem objetivo de enfrentar doenças tropicais endêmicas que atingem a população de baixa renda. São elas: tracoma, chagas, esquistossomose, hanseníase, filariose, helmitíase e tuberculose. Será a primeira vez que o estado lança ações consistentes e integradas para combater enfermidades que, pela camada social que afetam, sempre foram relegadas pelo poder público. 
Amannda Oliveira

Testemunhas podem registrar ocorrência de agressão a mulher

abril 29, 2011
O Senado aprovou no último dia (27), um projeto que permite a terceiros registrar queixa em favor de mulheres agredidas pelos companheiros. Assim sendo,  qualquer testemunha da agressão pode procurar a polícia para registrar a ocorrência em favor da mulher agredida, com base na Lei Maria da Penha.

Ao ser criada, a lei previa a “incondicionalidade”, permitindo a terceiros registrar as queixas. O Superior Tribunal de Justiça (STJ), porém, interpretou que a própria mulher deveria registrar a ocorrência contra o agressor - o que levou o Senado a retomar a discussão sobre a chamada “incondicionalidade” da lei depois que vários Estados passaram a seguir a orientação do tribunal.

O projeto foi aprovado em caráter terminativo pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, por isso segue direto para análise da Câmara sem a necessidade de ser votado no plenário. 

O projeto aprovado pelo Senado também determina que agressores enquadrados na Lei Maria da Penha não podem ganhar o benefício de ter o processo judicial suspenso por um prazo, ao final do qual podem escapar da condenação. 

No final de março, o Supremo Tribunal Federal (STF) declarou constitucional o artigo 41 da Lei Maria da Penha que rejeita a aplicação de uma outra lei referente aos crimes de menor potencial ofensivo - que institui o benefício da suspensão condicional do processo.

Essas alterações são de extrema importância , uma vez que muitas das mulheres que sofrem algum tipo de violência doméstica não tem coragem de denunciar seus agressores.

Amannda Oliveira

Andrei Luiza cai no samba

abril 29, 2011


A cantora Andreia Luiza está com um novo projeto que traz para o público o melhor do samba de raiz. Junto ao Grupo Pérola ela tem se apresentado em diversos bares no Recife e mostrado cada vez mais o quão é versátil. Sim por que quem conhece o trabalho dessa cantora pernambucana, sabe que ela vai do mpb, ao pop, soul e agora passeando de forma magestral também pelo samba.

Vale a pena sempre conferir o trabalho dessa linda voz.

Amannda Oliveira

Exposição Itinerante revela peças da arte sacra pernambucana

abril 29, 2011

Uma exposição itinerante de oito peças de arte sacra popular, em madeira, pertencente ao MASPE, está aberta ao público no Museu do Barro de Caruaru (MUBAC). Esta é a primeira vez que parte do acervo do Museu de Arte Sacra de Pernambuco, deixa a cidade de Olinda, onde está sediado, para se juntar aos trabalhos de artistas como Zezinho de Tracunhaém, Zé do Carmo e Lídia Vieira, todos do MUBAC. A iniciativa de descentralizar os acervos dos museus, visa aproveitar a grande quantidade de turistas que procuram a cidade neste mês de abril, quando se festeja a páscoa. “É uma oportunidade de mostrar os acervos existentes no estado, para os caruaruenses e também aos visitantes que nesta época do ano chegam à cidade”, argumenta Amélia Campello, gestora do MUBAC.

As peças do acervo do MASPE são dos artistas Benedito José dos Santos, José Alves, Daniel Darcy Acioly e Mestre Zezinho. 



A exposição vai até o dia 8 de maio, no Espaço Zé Caboclo, no Museu do Barro de Caruaru, de segunda-feira a sábado, das 9:00h às 17:00h, e aos domingos das 9:00 às 13:00h.

Beba Poesia

abril 29, 2011


A FUNDARPE com o apoio da Secretaria de Cultura de Pernambuco e Releitura - Rede de Bibliotecas Comunitárias da Região Metropolitana , inaugura nesta sexta-feira a exposição "Beba Poesia". A mostra que será aberta as ao público às 19:00h no Espaço Parságada ficam em cartaz até o próximo dia 29 de maio. 

A exposição  apresenta poemas visuais desenvolvidos por alunos que frequentam as bibliotecas da rede, com o apoio dos mediadores de leitura e designers do projeto. "A ideia é mostrar como a poesia é algo essencial, como a água mesmo", revela Gabriel Santana, coordenador da rede. "Em uma era de consumismo, a provocação faz pensar. É isso que devemos fomentar: a poesia como uma forma de pensar o mundo", afirma Wellington de Melo, coordenador de Literatura da Secretaria de Cultura do Estado.

Infantil - Em outra ação apoiada pela Secretaria de Cultura, o Parque 13 de Maio receberá neste domingo (01 de maio), a partir das 10h30, uma performance poético-literária voltada para as crianças. Intitulada O melhor divertimento para crianças, a apresentação conta com a participação do ator Adriano Cabral e é inspirada no poema Balõezinhos de Manuel Bandeira. 

Amannda Oliveira

Começa hoje o 3.º Simpósio de Cardiologia do Sertão

abril 29, 2011
Começa nesta sexta-feira (29), no Auditório do Hotel,Olho Dà Água dos Bredos, em Arcoverde, o 3º Simpósio de Cardiologia do Sertão
O evento que vai até o sábado (30), deve reunir grandes nomes da cardiologia pernambucana como Clébia Rios Ribeiro, Sérgio Montenegro, Alexandre Lucena, Carlos Roberto Melo, Pedro Soleno e Waldemar Arcoverde Filho. 

As inscrições serão gratuitas e realizadas no local. 


Confira a programação:

Sexta-feira - 29/04

20h00 - Abertura com Dr. Waldemar Arcoverde
20h30 Conferência 
Uma abordagem prática no tratamento da Insuficiência Cardiaca
Presidente - Dr. Waldemar Arcoverde
Conferencista - Dr. Carlos Roberto Melo
20h40 Mesa Redonda
Manuseio do Paciente com Doença Arterial Coronária
Presidente - Dr. Carlos Roberto Maia
Moderador - Dr. Sérgio Montenegro
20h40 Avaliação Clínica do paciente com DAC
Dr. Sérgio Montenegro
20h55 - Abordagem terapeutica do paciente com DAC Estável
Dr. Waldemar Arcoverde
21h10 - Aspectos Clínicos e Epidemiológicos do DAC da Mulher
Dr.Alexandre Lucena
21h25 Quando o cirurgião cardíaco deve ser chamado para intervir no DAC?
Dr.Pedro Soleno
21h40 - Discursão
22h10 Coquitel de abertura

Sábado - 30/04

08h30 - Palestra  Manuseio da Hipertensão na Gravidez
Moderadora - Dra. Clébia Rios Ribeiro 
Palestrante - Dr. Alexandre Lucena
08h45 - Discursão
09h00 - Casos Clínicos
Hipertensão Arterial - Dr. Waldemar Arcoverde
Insuficiência Cardíaca - Dr Carlos Roberto Melo
10h00 - Coffee Break
10h30 - Perguntas relevantes / Respostas Objetivas
Presidente - Dr. Fernando Vaz
Moderador - Dr. Sérgio Montenegro
12h00 Conferência de encerramento 
Novas tecnologias em Cirurgia Cardiaca 
Presidente- Dr.Orestes Neves
Conferencista - Dr.Pedro Soleno

Amannda Oliveira

Charge do Dia

abril 29, 2011
Do site do Diário de Pernambuco

Agência Nacional do Petróleo assumo controle do etanol

abril 29, 2011

A presidenta da república alterou nesta quinta-feira (28), através da Medida Provisória n.º 532, a classificação do etanol de produto agrícola para combustível. 
Com a mudança, a comercialização, estocagem, importação e exportação do etanol estarão sob controle da Agência Nacional do Petróleo (ANP), a partir de agora, e não mais do Ministério da Agricultura. 

A mudança foi publicada na edição desta sexta-feira (29) do Diário Oficial da União. Na mesma MP, o governo também determina a redução do percentual mínimo de mistura de álcool anidro na gasolina. Atualmente, esse percentual varia entre 20% e 25% e, agora, poderá variar de 18% a 25%. 
As duas medidas aumentam a capacidade do governo de regular o setor e são tentativas de reduzir a pressão inflacionária do álcool combustível, provocada pelo aumento dos preços do produto na entressafra da cana-de-açúcar. 

Amannda Oliveira

Censo mostra que existem 96 homens para cada 100 mulheres no Brasil

abril 29, 2011

O Censo 2010, divulgado nesta sexta-feria, mostrou que a população brasileira ficou com um homem a menos para cada grupo de 100 mulheres. 


De acordo com o levantamento, o país passou a ter 96 homens para 100 mulheres. Em 2000, eram 97 homens para 100 mulheres --pelo dado estatístico, chamado 'razão de sexo', eram 96,9.
A razão de sexo calculada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) é a proporção de homens e mulheres em uma população, sendo que número menor que 100 indica mais mulheres e maior que 100, mais homens.
A região Norte é a única que apresenta em sua composição populacional o número de homens superior ao de mulheres.
O Rio de Janeiro é o Estado com menor população masculina em relação à feminina: são 91 homens para 100 mulheres (razão de sexo de 91,2).

Ainda de acordo como Censo 2010, todos os Estados, exceto o Amazonas, tiveram queda do número de homens em relação ao de mulheres. Mesmo assim, o aumento da razão de sexo no Amazonas foi pequeno: o número passou de 101,2 para 101,3.

Amannda Oliveira

Enfim casados!!!!

abril 29, 2011
Foto: Reuters

Mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo pararam para assistir ao casamento de Kate Middleton e o princípe Wiliam na manhã desta sexta-feira. A celebração que aconteceu na abadia de Westminster, em Londres, para cerce de 1,9 mil convidados encantou o mundo. Pelas ruas de Londres milhares de pessoas se aglomeravam para assistir ao casamento e estima-se que entre 3 a 5 mil acamparam durante a noite ao redor da abadia.
Usando um vestido inspirado no de Grace Kelly, Kate Middleton chegou à abadia usando um vestido longo e branco, de mangas rendadas, sob um véu de 2,7 metros e uma tiara de diamantes  do acervo da rainha com delicados brincos de brilhantes.A peça foi desenhada por Sarah Burton, diretora de criação da grife fundada por Alexander McQueen.
Foto: Reuters

Kate foi conduzida pelo pai, e logo que foi entregue ao príncipe William ouviu-o sussurrar: você está linda.O arcebispo da Cantuária, líder religioso da Igreja Anglicana, perguntou noivos se prometem amar e respeitar um ao outro. Eles disseram "sim".

Olhando um nos olhos do outro, Kate e William juraram ficar juntos nos momentos bons e ruins, na riqueza e pobreza, na saúde e na doença, até que a morte os separe.
Depois, William colocou a aliança em Kate e fez outro juramento.
Às 11h19, o arcebispo pronunciou que eles são marido e mulher levando a multidão do lado de fora da abadia de Westminster, em Londres, ao delírio. 
Foto: Reuters
Os recém-casados ganharam três títulos oferecidos pela avó do príncipe, a rainda Elizabeth II. Além do título de duque, William também tornou-se o conde de Strathearn e o barão de Carrickfergus. Já Kate, além de duquesa,  se tornará também condessa de Strathearn e baronesa de Carrickfergus.
Foto: Reuters


Amannda Oliveira

Governo cria novas regras para utilização de cheques

abril 29, 2011

Foram aprovadas nesta quinta-feria pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) regras mais rígidas para a emissão e uso de cheques no Brasil. O objetivo é “aumentar a segurança, a transparência e a credibilidade desse instrumento de pagamento”. 
O procedimento de sustar cheques por exemplo será mais trabalhoso: o correntista terá de registrar boletim de ocorrência para conseguir invalidar o pagamento. Hoje, nem todos os bancos fazem essa exigência.
Em caso de furto, roubo ou extravio, o cheque poderá ser sustado provisoriamente, mas o boletim de ocorrência deverá ser apresentado em até dois dias úteis. Já em situações de desacordo comercial, as regras continuam as mesmas: é possível sustar o cheque sem necessidade de apresentar o boletim.
Também fica obrigatório a impressão da data de confecção nas folhas de cheque. Os bancos terão seis meses para se adaptar as novas regras. 
A resolução também obriga as instituições a tornar claros os critérios adotados para o fornecimento e uso de cheques. As informações deverão estar explícitas nos contratos de abertura de contas. 
Outra medida obrigará as instituições financeiras a disponibilizar informações sobre ocorrências relacionadas a um cheque. Os bancos terão de informar aos clientes o nome completo e endereço de pessoas ou empresas que tenham feito depósito de cheque sem fundos. O objetivo é permitir ao cliente regularizar sua situação junto ao portador do cheque.
Amannda Oliveira

Assembléia Legislativa de Pernambuco vai sofrer mudanças

abril 29, 2011



Após a decisão do STF, definindo que as vagas dos deputados e vereadores que se licenciam devem ser dadas aos suplentes das coligações e não dos partidos, o quadro da Assembléia Legislativa de Pernambuco vai mudar.
O presidente Guilherme Uchoa chamou Ciro Coelho, Sebastião Rufino, Manoel Ferreira e Oscar Barreto, que perderão as cadeiras, para informá-los que vai cumprir a determinação do Supremo e na terça-feira dará posse a Augusto César, José Maurício Cavalcanti, José Humberto e Bispo Ossésio.


Amannda Oliveira

Noite de Poesia na Lira Cultural

abril 29, 2011


Foto: Emerson Thiago

A noite desta quinta-feria na Livraria Lira Cultural,  foi marcada pela poesia do paraibano José Nunes Filho o Zé de Cazuza. O poeta veio a Arcoverde para o lançamento da terceira edição do seu livro Poetas Cantadores, com participação  dos  filhos: Antenor Cazuza e Felizardo Moura. Os números não são oficiais, mas não há notícias de que exista outra pessoa com mais versos poéticos na cabeça do que Cazuza. Conhecido como: O gravador humano, apelido adquirido por justa causa, no tempo em que era privilégio de poucos possuírem um aparelho tecnológico capaz de gravar voz e som de uma só vez. 

Foto:Emerson Thiago

Os dois retratos (Zé de Cazuza)

Sabe o que ficou pra mim 
De mãe que nunca me esqueço 
Um retrato do começo 
E o retrato do fim. 
Ambos agradam a mim, 
Embora os veja sem gosto, 
Um mostra rugas no rosto, 
O outro tão diferente, 
Um parece o sol nascente, 
Outro parece o sol posto. 

O meu livro poetas encantadores 
contém um elenco fora de série 
dos maiores cantadores do passado, 
e dos atuais, onde citarei alguns versos dele, 
Mote dado a Manoel Xudu: 

Quanto é grande o poder do Criador. Que fabuloso improviso: 
Analise o caju e a castanha, 
São os dois pendurados num só cacho, 
Bem unidos, um em cima, outro embaixo, 
Porém tendo um do outro a forma estranha, 
Dela, extrai o azeite, o sumo, a banha, 
Dele, o suco pro vinho e o licor, 
Quando ambos maduros mudam a cor 
Ele fica amarelo e ela escura, 
Mas o gosto dos dois não se mistura, 
Quanto é grande o poder do CRIADOR.

Amannda Oliveira 

Vicente Nery no São João de Arcoverde

abril 29, 2011


Mais uma atração confirma presença no São João de Arcoverde, desta vez Vicente Nery disponibilizou no site que se apresenta no dia 18 de junho no São João da cidade. Fiquem de olho e vão anotando que ainda vamos descobrir um pouco mais.

Amannda Oliveira

Arcoverde se despede de Rocky Lane

abril 28, 2011
Arcoverde se despediu nesta quinta-feira do escritor e apaixonado cinéfilo Rocky Lane. Em meio a amigos, artistas, políticos , entidades de cultura da cidade e jornais os familiares se despediram do seu querido pai , marido e avó.
Foto: Amannda Oliveira
Um dos momentos mais emocionantes , foi sem sombra de dúvida quando os familiares passaram pelo prédio do antigo Cinema Bandeirante, localizado na Praça da Bandeira, para uma última despedida , bem como ao lado do Coreto da cidade de onde o escritor gostava de lembrar dos bons tempos conversando com amigos. Sob o caixão , além das flores, o chapéu que ajudava a compor seu visual inspirado no personagem Rocky Lane do cinema americano
Foto: Amannda Oliveira
Foto: Amannda Oliveira

No cemitério, artistas e amigos se despediram declamando poesias, tocando com gaita e violão a música tema do filme "Por um punhado de dólares" e cantando  canções como Chico Mineiro que fizeram parte da vida do eterno cowboy. Em um dia nublado, talvez de tristeza por uma tão triste perda , lá se foi Rocky , que a esta hora, deve ter se encontrado com seus ídolos lá em cima e quem sabe já lhes conta a história de suas paixões: o Cinema e o Cinema Bandeirante.

Filmagem: Amannda Oliveira


Abaixo os dois Rocky Lanes:

                           










                                          Foto: Divulgação                           Foto: COCAR

Amannda Oliveira

PE terá um dos dez Centros de Tecnologias Climáticas do mundo

abril 28, 2011
Foto: Roberto Pereira/SEI

instalação em Pernambuco de cinco projetos-piloto em eficiência energética e a instalação de um dos dez Centros de Tecnologias Climáticas Aplicadas (CTCA) previstos para todo o mundo. Esse foi o conteúdo do termo de cooperação técnica que o governador Eduardo Campos assinou com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), em cerimônia na manhã desta quinta-feira (28), no Palácio do Campo das Princesas.

O CTCA pernambucano servirá para realizar estudos e pesquisas na área de energias renováveis, formando uma rede com outros nove centros de pesquisa que serão instalados em outros países. O local onde será construído o centro ainda está em análise e o valor do investimento vai depender dessa definição, bem como do projeto final.     

“Essa foi uma decisão discutida na Conferência de Cancun, em 2010, na cúpula de mudanças climáticas, de que o mundo terá dez centros compartilhando tecnologia apropriada para não gastar tanta energia. Quatro meses depois, temos a alegria de dar essa notícia, de que um desses centros vem para Pernambuco”, disse Eduardo.

Quanto ao Programa de Eficiência Energética, os recursos também vão depender do projeto, mas é esperado algo em torno de R$ 2 milhões para a execução dos cinco projetos. Cada unidade vai ganhar ar-condicionados que gastam 30% do que um aparelho comum gasta e lâmpadas de LED no lugar das incandescentes.

Além disso, serão instalados painéis solares e pequenas turbinas eólicas para geração de energia nos prédios. A previsão é de que em até 120 dias os equipamentos estejam instalados, reduzindo em até 80% os gastos com energia elétrica. “De um lado vamos fazer energia renovável de graça e do outro vamos gastar menos energia. Isso vai propiciar mais conforto para as pessoas. É nossa contribuição para evitar as mudanças climáticas que tanto atormentam o mundo”, explicou o governador.

 As cinco primeiras unidades beneficiadas são as Escolas Joaquim Mendes da Silva, em Carnaíba; a Deolinda Amaral, em Lajedo; e o Centro Integrado de Educação Infantil Bem-Me-Quer, em Fernando de Noronha. As outras duas são a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caruaru e a Unidade Integrada de Segurança (5º BPM) de Petrolina.

Para o presidente do Conselho Euro-Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (Eubra), Robson Oliveira, o termo de cooperação vai ajudar também na atração de empresas ligados ao setor. “Esse centro vai cumprir um papel fundamental no planeta para este século de criar marcos regulatórios através de experimentos assinados aqui. Esse Estado passa a ser não só um centro de desenvolvimento, mas de produção equipamentos no setor. Vamos trazer para cá a possibilidade de difundir tecnologias que estão espalhadas pelo mundo”, frisou.

 Pelo termo assinado, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) vai elaborar as propostas técnicas para os projetos, que serão avaliados pelo BNB, que custeará os equipamentos necessários. Os recursos são não-reembolsáveis, pois serão oriundos de um fundo para pesquisa e inovação anualmente reservados pelo banco.

Fonte:SEI

Prefeitura de Garanhuns amplia cursos na Escola Técnica Municipal

abril 28, 2011
A Prefeitura de Garanhuns vai ampliar os cursos de Marcenaria e Estofados; Tornearia Mecânica e Serralharia Industrial, oferecidas pela Escola Técnica Municipal. A partir da segunda quinzena de maio, as aulas serão oferecidas também no turno da noite, das 19h às 21h30min. Os cursos têm duração de um ano.

A ampliação dos cursos surgiu da necessidade de atender aos estudantes e cidadãos que trabalham no comércio, e não tem tempo disponível nos turnos da manhã e da tarde. Quinze vagas estão sendo disponibilizadas para as três novas turmas. As inscrições estão abertas. Os interessados em participar dos cursos profissionalizantes devem procurar a Escola, localizada na rua da Palma, nº 350, Heliópolis - BR-423 - KM 94, das 8 às 13 horas.

“Para se inscrever é necessário ser maior de idade e ter no mínimo o nível Fundamental de Escolaridade, além disso, os inscritos passarão por um processo seletivo, através de provas teóricas”, explica o coordenador da Escola Técnica Municipal, Paulo Sérgio.

OUTROS CURSOS – A Escola Técnica Municipal de Garanhuns oferece ainda Curso Básico de Informática, com duração de um mês, oferecendo turmas das 8h às 10h e das 10h às 12h, durante a manhã, além das 14h às 16h e das 16h às 18h à tarde. A Prefeitura ainda disponibiliza o Curso de Desenvolvimento Profissional, iniciado este ano, e que funciona das 14 às 18h com duração de uma semana. Todos os alunos recebem certificados de conclusão ao término das atividades. Todos os cursos são gratuitos.

Cine Theatro apresenta Macunaíma

abril 28, 2011
Nesta quinta-feira, dia 28 de abril, o Cine Theatro exibe o filme Macunaíma. A sessão gratuita acontece no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, a partir das 19h30min. A iniciativa é da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Cultura, viabilizada pelo projeto Mais Cultura.
            Macunaíma, interpretado pelo saudoso Grande Otelo, é um personagem negro nascido na selva, que se torna branco. Um preguiçoso que só começa a falar aos seis anos de idade. Depois de adulto, deixa o sertão em companhia dos irmãos. Pervertido e mau caráter, Macunaíma vive várias aventuras na cidade, conhecendo e amando guerrilheiras e prostitutas, enfrentando vilões milionários, policiais, personagens de todos os tipos. Depois da longa e tumultuada aventura urbana, ele volta à selva, onde desaparece. Um compêndio de mitos, lendas e da alma do brasileiro, a partir do clássico romance de Mário de Andrade.
O filme é uma comédia e permite muitas interpretações, com alusões ao desenvolvimentismo, ao tropicalismo, e à luta armada que corria solta nos "Anos de Chumbo", sem perder a ligação com a obra literária – escrita na primeira metade do século 20, a qual se baseia na aparição de vários personagens do folclore brasileiro, tais como a Caipora.

Dominguinhos confirma no seu site oficial que abre o São João de Arcoverde

abril 28, 2011
Parece que mesmo antes do lançamento oficial do São João de Arcoverde, muitas atrações já foram descobertas pela imprensa através de virgília permanente nos sites oficiais das bandas. É o caso do cantor Dominguinho que confirmou na noite desta quarta-feira (27) a sua apresentação na abertura do segunda maior e melhor são joão do estado. Não esqueçam que a programação oficial será lançada no dia 05 de maio. Aguardem!!!



Amannda Oliveira

Festa da Divina Misericórdia começa nesta quinta-feira

abril 28, 2011


Começa nesta quinta-feira (28) no CEDEC a 4.ª edição da Festa da Divina Misericórdia. Na vida que comemora São esperados cerca de 150 ônibus e aproximadamente 20 mil romeiros 
A Festa da Divina Misericórdia que ocorre no primeiro domingo depois da Páscoa, foi estabelecida oficialmente como festa universal pelo então Papa João Paulo II.

Por todo o mundo, o segundo Domingo da Páscoa irá receber o nome de Domingo da Divina Misericórdia, um convite perene para os cristãos do mundo enfrentarem, com confiança na divina benevolência, as dificuldades e desafios que a humanidade irá experimentar nos anos que virão” (Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Decreto de 23 de Maio de 2000).

Confira a Programação:

28/04 -Quinta-feira

05h - Santa Missa
- Transmissão – emissoras de rádio
- Adoração
08h - Trilha da Misericórdia
- Direção Espiritual
- Confissões
10h - Reflexão
- Anfiteatro São Padre Pio
11h - Santa Missa
12h - Hora do Angelus
12h30min -Almoço
14h - Reflexão
15h -Terço da Misericórdia
- Saída das Romarias
17h -Trilha da Misericórdia
- Pôr-do-sol com Jesus
18h - Terço Mariano
19h - Encontro dos Servos
- Oração das Vésperas

29/04 - Sexta-feira

06h - Ofício da Imaculada
08h - Trilha da Misericórdia
- Direção Espiritual
- Confissões
10h - Reflexão
- Anfiteatro São Padre Pio
11h - Santa Missa
12h - Hora do Angelus
12h30min -Almoço
14h - Reflexão
15h -Terço da Misericórdia
- Saida das Romarias
17h -Trilha da Misericórdia
- Pôr-do-sol com Jesus
18h -Terço Mariano
19h - Santa Missa
- Filme

30/04 - Sábado

06h - Ofício da Imaculada
08h - Acampamento para jovens
- Abertura
- Louvor
09h - Reflexão
- Anfiteatro São Padre Pio
10h - Intervalo
10h30min -Louvor
11h - Apresentação Teatral
11h45min -Intervalo
12h - Hora do Angelus
- Almoço
14h - Louvor
14h30min -Reflexão
15h - Terço da Misericórdia
15h30min -Intervalo
16h - Santa Missa
17h - Intervalo
17h30min -Terço da Misericórdia
- Intervalo
- Terço Mariano
18h30min - Jantar
20h - Show: Diego Fernandes
22h - Trilha da Misericórdia
23h - Adoração
00h - Repouso

01/05 -Domingo

05h - Alvorada Festiva
08h - Oração e Louvor
09h - Reflexão: Misericórdia Divina, a grande promessa
10h - Intervalo
11h - Santa Missa
12h30min -Almoço
14h - Louvor
- Testemunhos
15h - Terço da Misericórdia
16h - Encerramento

Informações (87) 3821-2764.

Amannda Oliveira

Obama acaba especulações sobre sua origem disponibilizando sua certidão de nascimento ao público

abril 28, 2011

 O Presidente Barack Obama, resolveu dar um cala boca nas desconfianças levantadas pelos seus adversários a respeito do seu local de nascimento e divulgou nesta quarta-feira (27) o documento, chamado no Brasil de Declaração de Nascido Vivo que confirma que Obama nasceu em Honolulu, no Havaí, em 04 de agosto de 1961. Esse comprovante é emitido pelo hospital e permite a retirada da certidão de nascimento.
O presidente chegou a fazer um pronunciamento oficial nesta manhã para informar sobre sua decisão e afirmou:  Não temos tempo para esse tipo de tolice.
Uma versão curta deste documento já havia sido postada na internet pela equipe de Obama durante a campanha presidencial de 2007-2008, depois que seus adversários colocaram em dúvida o fato de o então candidato não ser americano.
As desconfianças a respeito da origem de Obama foram levantadas pelo magnata Donald Trump, um potencial candidato a presidência dos Estados Unidos.
Uma pesquisa recente realizada pela CNN concluiu que 75% dos americanos acreditam que Obama havia "definitivamente" e "provavelmente" nascido nos EUA.
Entre os republicanos, no entanto, a percepção é diferente e mais de quatro em cada dez acham que "provavelmente" ou "definitivamente" o presidente não nasceu nos EUA.
A Constituição americana prevê que só pessoas nascidas no país podem chegar à Presidência americana. 

Amannda Oliveira

Facebook supera orkut em número de acessos

abril 28, 2011
O  site Alexa.com, divulgou em uma pesquisa que o Facebook é o quarto site mais acessado pelos brasileiros enquanto o Orkut aparece na sexta posição.
Google Brasil, Google e YouTube seriam os três primeiros enquanto o UOL aparece na quinta colocação. Windows Live, Globo.com, Blogger e Yahoo! completam a lista dos dez primeiros.
O ranking do Alexa é calculado usando uma média combinada entre o número de visitantes únicos e de pageviews dos serviços em determinada região.
Apesar de aparecer à frente o Orkut na lista, o Facebook ainda possui menos usuários que a rede social do Google por aqui. Segundo relatório divulgado pela comScore em março, a rede social criada por Mark Zuckerberg possui 17,92 milhões de visitantes únicos no Brasil contra 32,41 milhões do Orkut.
Fonte: Alexa.com

Governo vai privatizar aeroportos

abril 28, 2011

O Governo Federal decidiu  privatizar parcialmente os aeroportos no país. A notícia não está sendo dada por engano, após anos de luta contra a privatização , o governo petista vai colocar a placa de vende-se nos aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (Campinas- SP), Brasília (DF), Confins (BH), Galeão – Antônio Carlos Jobim (RJ) . Os três primeiros terão obras de outros terminais concedidas ao setor privado. Para Confins e Galeão ainda não há decisão sobre o modelo de concessão. 
Com a decisão, caberá ao PT abrir às empresas privadas a exploração do setor aeroportuário, única área da infraestrutura nacional que continua sob comando exclusivo do Estado.
Os 67 principais terminais do país são administrados pela Infraero.

Amannda Oliveira

Câmara aprova novas regras para a segunda etapa do Minha Casa, Minha Vida

abril 28, 2011
A Câmara aprovou, nesta quarta-feira (27), a Medida Provisória 514/10, que detalha as regras da segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida, para a qual está prevista a construção ou reforma de dois milhões de moradias entre 2011 e 2014 para famílias que recebem até dez salários mínimos. 

Uma das mudanças nessa segunda etapa é a transformação dos limites de renda dos beneficiários de salários mínimos para valores nominais, adotando o mínimo de 2010 (R$ 465,00). Segundo à política de valorização desse salário, o programa teria dificuldades em atender famílias com rendas maiores até 2014, o que prejudicaria as que recebem menos.

Para evitar um dos maiores problemas do programa, a especulação imobiliária das unidades financiadas, foi incluído no texto a necessidade de quitação da dívida, sem a subvenção econômica, para haver a transferência inter vivos de imóveis. Isso valerá para os financiamentos concedidos a famílias com renda mensal de até R$ 1.395,00.

Outra novidade importante permite a dispensa da assinatura do cônjuge nos contratos em que o beneficiário final seja mulher chefe de família com renda mensal inferior a R$ 1.395,00. A exceção é para os casos que envolvam recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).


Para o cumprimento da meta de dois milhões de moradias, a MP aumenta de R$ 14 bilhões para R$ 16,5 bilhões os recursos que a União poderá transferir ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), uma das fontes de financiamento do programa.

No projeto de lei de conversão, o relator especificou que, no mínimo, 220 mil unidades serão produzidas por meio da concessão de subvenção econômica a beneficiários finais com renda de até R$ 1.395,00 em cidades com até 50 mil habitantes.

Se a subvenção for concedida por meio de oferta pública, a instituição financeira participante poderá receber até o máximo de 15% do total ofertado e cada município poderá ter até cem unidades habitacionais financiadas.

Cidades que tenham entre 20 mil e 50 mil habitantes terão mais recursos. 


Os beneficiários não precisarão pagar as prestações se a moradia nova fizer parte de reassentamentos provocados por obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e relacionadas à urbanização, ao saneamento, ao manejo de águas pluviais e à prevenção de deslizamento de encostas.

Essas unidades serão dadas a fundo perdido, com recursos do FAR, e beneficiarão pessoas que vivem em assentamentos precários, como favelas em áreas de risco.

Os estados, o Distrito Federal e os municípios participantes poderão criar critérios adicionais de seleção de beneficiários, mas precisarão de aprovação dos respectivos conselhos de habitação e estar de acordo com as regras do Executivo federal.

A MP limita a 31 de dezembro deste ano a vigência de outros artigos da Lei 11.977/09 que reservam recursos para o programa. É o caso dos R$ 2,5 bilhões e dos R$ 500 milhões destinados, respectivamente, às habitações urbana e rural. Também acaba nessa data o uso de R$ 1 bilhão separado para os municípios com até 50 mil habitantes.

Amannda Oliveira
Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.