AMUPE convoca Caixa Econômica para reunião com prefeitos em Caruaru

março 30, 2011
Beneficiários reclamam do péssimo atendimento, municípios reclamam  da burocracia . 
As reclamações contra a Caixa Econômica Federal são uma praxe para quem precisa se algum tipo de atendimento do banco. Após as constantes reclamações dos prefeitos com relação a Caixa Econômica Federal, a Associação Municipalista de Perrnambuco- AMUPE, agendou  junto ao superitendente  da Caixa, Alex Nortat, uma reunião que a instituição promoverá  na   próxima segunda-feira (04 de abril/2011) em Caruaru
O evento acontece  às 14:00h, no auditório do Hotel Park- Rodovia BR-232, 201- Agamenon Magalhães.  Na pauta de reclamações dos prefeitos consta o modelo de atendimento aos gestores municipais visando maior efetividade na execução das emendas do OGU e  Decretos de Restos a Pagar 2005/2006/2007/2008/2009. 

Noite do Chiclete com Banana no Festival de Verão do Interior lota rede hoteleira de Arcoverde

março 30, 2011
Se você pretende vir ao do show do Chiclete com Banana na próxima sexta-feira (01 de abril) e ainda não reservou hotel,  temos uma notícia para lhe dar: TODOS OS HOTÉIS ESTÃO LOTADOS.

A nossa equipe se passou por cliente e ligou para vários hotéis da cidade que informaram estarem com lotação total para o dia do show da banda bahiana. 

Eventos como o Festival de Verão movimentam a cidade e geram emprego e renda. A rede hoteleira está empolgada. Nos demais dias do festival, restam algumas vagas , mas praticamente só em pousadas. 

Amannda Oliveira

Lula recebe título "doutor honoris causa " e o dedica a José Alencar

março 30, 2011
Foto: Revista Época
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quarta-feira (30), o título "doutor honoris causa" da Universidade de Coimbra/Portugal e dedicou ao ex-vice-presidente José Alencar, que morreu ontem à tarde, em São Paulo.

Lula destacou emocionado que "nada disso teria sido possível sem a colaboração generosa e leal daquele que foi meu parceiro de todas as horas". Lula lembrou mais uma vez que José Alencar foi um dos homens mais íntegros que conheceu. Para ele, Alencar é um inesquecível estadista "que perdemos ontem para consternação de toda a sociedade brasileira".
Amannda Oliveira

Eduardo Campos volta ao Sertão no fim de semana

março 30, 2011

Foto: Amannda Oliveira

            A segunda rodada dos seminários Todos por Pernambuco, que acontece de amanhã (31/3) até o próximo sábado (02/4) nas cidades de Petrolândia, Serra Talhada e Arcoverde, levará o governador Eduardo Campos para mais um giro por dez municípios do Sertão pernambucano. Além da presença nos seminários, que norteará o planejamento do Estado para os próximos quatro anos, Eduardo inaugura obras de abastecimento de água, estradas e escolas, entre outras melhorias, nas cidades de  Tacaratu, Pedra, Carnaíba, Iguaraci, Quixaba e Ingazeira.

Todos os secretários de Estado estarão envolvidos com o seminário, que será realizado nas 12 Regiões de Desenvolvimento de Pernambuco, já tendo passado em Petrolina (Sertão do São Francisco), Araripina (Sertão do Araripe) e Salgueiro (Sertão Central). Desta vez a caravana do Governo do Estado estará em Petrolândia (Sertão de Itaparica), no dia 31/03; Serra Talhada (Sertão do Pajeú), no dia 1º de abril; e em Arcoverde (Sertão do Moxotó), no sábado, dia 02/04.

Cada encontro preencherá um dia de trabalho. Durante a manhã, serão formados grupos para discutir as seis principais áreas de gestão – saúde, segurança, educação e cultura, desenvolvimento econômico e sustentabilidade, desenvolvimento social e infraestrutura. No período da tarde, os integrantes das seis salas temáticas se reúnem na plenária para consolidar junto ao grande grupo tudo o que foi debatido.

Roteiro – O governador Eduardo Campos começa a maratona de visitas ao sertão na cidade de Pedra que, nesta quinta, recebe tanques de resfriamento com capacidade para 2 mil litros cada um. O resfriamento adequado do leite é uma exigência da Instrução Normativa 51 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que trata de requisitos para a produção e comercialização do leite in natura. Ainda em Pedra, inaugura a quadra da escola estadual Professor Brasiliano Donino da Costa Lima. Em seguida, vistoria as obras da PE-270 entre Arcoverde e Buíque.

Em Petrolândia, no sertão de Itaparica, Eduardo além do seminário Todos por Pernambuco, inaugura as obras de ampliação e reforma da Escola Delmiro Gouveia. A obra, orçada em R$ 976.081,28, beneficiou com reforma três salas de aula, sala de artes, hall de entrada, laboratórios de ciências e informática, auditório, biblioteca, recepção, secretaria, arquivo, coordenação, educador de apoio, direção, sala de professores, banheiros de funcionários e alunos, cozinha, depósito, almoxarifado e recreio coberto.

          Já na sexta-feira, a primeira parada do governador será em Tacaratu para entregar o sistema de abastecimento de água do município. Cerca de 10 mil pessoas serão beneficiadas com o serviço, que vai possibilitar o abastecimento regular, sem necessidade de rodízio, um investimento de mais de 11 milhões de reais. São 26 km de adutora que captam água do Sistema Jatobá e irão abastecer, além do município, o distrito de Caraibeiras e a Zona Rural.
  
            Eduardo Campos encerra o segundo dia da viagem, após a participação no Seminário Todos por Pernambuco em Serra Talhada, inaugurando os acessos aos municípios de Quixaba e Ingazeira, no sertão do Pajeú. Essa ação do governo de Pernambuco contemplou 12 municípios que não tinham o acesso às suas sedes asfaltado, tirando seus moradores do isolamento.

            No sábado (02/4) , as atividades começam em Carnaíba, na inauguração da escola de referência Joaquim Mendes e prosseguem em Iguaraci, que ganhará uma Academia das Cidades. Fechando o ciclo sertanejo do Todos por Pernambuco, Eduardo comanda a reunião plenária e inaugura o acesso ao distrito de Ipojuca, além da quadra coberta da Escola Antônio Japiassu.  A obra custou R$ 399.702,16 e levou seis meses para ser concluída. Além da quadra, também foi feita reforma na estrutura física da unidade. A escola oferece o ensino fundamental, o ensino médio e o EJA, com um total de alunos de 1.300, nos turnos da manhã, tarde e noite.


Serviço:

Viagem do Governador Eduardo Campos ao sertão

Quinta, 31 de março:
10:50 -  Pedra - entrega de tanque de resfriamento de leite e inauguração da quadra da escola Brasiliano Donino da Costa Lima.
14:00 -  Petrolânia - Seminário Todos por Pernambuco
19:00 - Inauguração da reforma e ampliação da escola Delmiro Gouveia

Sexta, 01 de abril:
09:00 Tacaratu - Inauguração do Sistema Integrado de Abastecimento de água.
14:00  Serra Talhada - Seminário Todos por Pernambuco
20:00  Quixaba - Inauguração do acesso a Quixaba
21:30  Ingazeira - Inauguração do acesso a Ingazeira

Sábado, 02 de abril: 
10:40  Iguaraci - Inauguração da Academia das Cidades
                             Reforma e ampliação da escola Joaquim de Freitas
                             Inauguração da quadra da escola Prof. Rosete Bezerra

14:00 Arcoverde - Seminário Todos por Pernambuco
19:00                   - Inauguração do acesso ao distrito de Ipojuca
                            - Inauguração da quadra coberta da escola Antônio Japiassu 

Informações SEI

Secretaria de Educação faz ajustes finais para a inauguração do Centro de Ensino Integral em Arcoverde

março 30, 2011
Fato muito pouco para os moradores da cidade de Arcoverde ganharem mais uma escola. Trata-se do Centro de Ensino Integral Jonas Freitas. A inauguração acontecerá nesta sexta-feira (01) , com a presença do Prefeito José Cavalcanti , à partir das 16:00h e funcionará no espaço do antigo prédio do CSU, na Boa Vista.

A nova escola contará com 11 salas de aula todas temáticas,  biblioteca, laboratório de informática com 15 computadores, refeitório , cozinha industrial, salas de professores, direção, secretaria, banheiros adaptados para crianças com dificuldade de mobilidade e área livre. Já estão matriculados 443 novos alunos da rede municipal de ensino que terão dois lanches e almoço.

Confiram a estrutura da escola:

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Amannda Oliveira

Ministério da Justiça e Banco Central lançam publicação que orienta consumidores em relação aos serviços bancários

março 30, 2011
O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça e o Banco Central (BC) publicaram o primeiro boletim Consumo e Finanças, que tem por objetivo orientar os consumidores a se defenderem e traz informações sobre a função das ouvidorias nos bancos.
O boletim informa que cabe às ouvidorias receber, registrar, analisar e dar tratamento formal às reclamações dos consumidores. A resposta às queixas não deve ultrapassar 15 dias e o acesso tem que ser gratuito, como no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).
Antes de seguir para o departamento das ouvidorias, o consumidor deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC e não resolvendo a questão entrar em contato com as ouvidorias.
As ouvidorias bancárias foram instituídas por norma do Conselho Monetário Nacional (CMN) de 2007. No ano passado, a Resolução nº 3.849 aprimorou a norma e redefiniu as exigências para o funcionamento das ouvidorias.
Além do acesso gratuito e do prazo para retorno, a resolução determina que o telefone das ouvidorias deve ser divulgado e mantido atualizado em local visível e em formato adequado, tanto nos endereços eletrônicos das instituições na internet quanto nas próprias agências.
Os contatos das ouvidorias dos bancos estão disponíveis na página do BC na internet www.bcb.gov.br.

É sempre muito bom estar informado em relação aos telefones do seu banco , uma vez que sempre temos reclamações a fazer aos serviços prestados ou taxas cobradas de forma excessiva.

Amannda Oliveira

Palco Giratório chega ao Estado

março 30, 2011
A primeira etapa da 14ª edição do projeto Palco Giratório, promovido pelo Sesc, chega a Pernambuco.
Em cena o espetáculo catarinense “A Galinha Degolada”, dos grupos Persona Cia de Teatro e Teatro em Trâmite, com direção de Jefferson Bittencourt.
O espetáculo conta a história do casal Mazzini-Ferraz e seus quatro filhos. Portadores de uma doença mental incurável, os meninos sofrem todas as consequências da falta de amor entre os pais. Passado certo tempo, nasce uma menina que não tem a mesma síndrome, mas que acaba revelando o verdadeiro sentido da falta de cuidados e amor do casal.

A Galinha Degolada é baseada no conto do escritor uruguaio Horacio Quiroga, um dos grandes nomes da literatura sul-americana. Com muito realismo e acidez, o autor conduz uma história que mostra como a falta de amor pode resultar em situações trágicas e sem retorno.

A encenação tem como foco a relação do casal protagonista com os filhos que, no palco, são representados por bonecos. O uso desse recurso tem por objetivo expressar, plasticamente, seres que não possuem vontade própria.
Programação - 1ª Etapa – Palco Giratório

Espetáculo: A Galinha Degolada (SC)
02/04 – Garanhuns – Centro Cultural de Garanhuns l Teatro Luiz Souto Dourado – 20:00h - Entrada Franca;
03/04 – Caruaru -Sesc Caruaru | Teatro Rui Limeira Rosal – 20:00h – R$ 10,00 e R$ 5,00;
05/04 – Arcoverde -Sesc Arcoverde – 20h – Entrada Franca;
06/04 – Triunfo –Cinema Theatro Guarany | Praça Carolino Campos – 20:00h – Entrada Franca;
08/04 – Petrolina –Centro de Cultura João Gilberto – 20h – R$ 10,00 e R$ 5,00.

Amannda Oliveira

Zé da Luz ainda não assumirá mandato

março 30, 2011
Deu no Blog do Ronaldo César:


O Diário de Pernambuco corrigiu a informação que apontava a posse de Zé da Luz no lugar do deputado Francismar, vejam a notícia de hoje no site do Diário.

Foto: Amannda Oliveira
A semana começou com um susto para o deputado estadual Francismar Pontes (PTB). Ontem o parlamentar foi informado de que, com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de aplicar a Lei do Ficha Limpa apenas em 2012, ele perderia a cadeira que ocupa na Assembleia Legislativa para José Luiz de Lima Sampaio (PHS), o Zé da Luz. ´Levei um susto sem tamanho, ainda mais na insegurança jurídica que estamos vivendo agora. Graças a Deus não passou disso e eu permaneço na Casa`, comemorou aliviado Francismar, já no final do dia.

O imbróglio foi consequência de um erro de cálculo do economista e especialista em sistema eleitoral Maurício Romão. Os candidatos considerados fichas sujas, que disputaram o último pleito com base em recursos, tiveram seus votos computados à parte. Com a decisão do Supremo as candidaturas que haviam sido impugnadas tiveram que ser, então, reconsideradas, o que leva a alterações nos coeficientes eleitorais.

O que ocorreu no caso de Zé da Luz foi que, ao refazer as contas do coeficiente eleitoral, o economista tropeçou nos números e computou duas vezes os votos do humanista. Ao perceber a falha, Romão entrou em contato com Francismar Pontes para pedir desculpas. ´Ele me ligou hoje e explicou o que tinha acontecido`, comentou o parlamentar.

Agora comigo: Alguns amigos nosso que acompanham essa contabilidade do quociente já haviam apontado aqui que mesmo com a recontagem, Zé da Luz não assumiria. Por isso, deixamos claro aqui que era uma possibilidade, não dando a certeza mostrada pelo matemático consultado pelo jornal. 

Jornalista Kitty Lopes sofre acidente na BR -232

março 30, 2011
Larrisa e Kit
Foto: Fernando Machado
A josnalista Kitty Lopes e a sua filha Larissa Lopes sofreram um acidente na rodovia Luiz Gonazaga, BR-232.
Nos últimos tempos os acidentes se tornaram algo comum na estrada que está se tornando cada vez mais perigosa pela falta de manutenção. Os matos crescem de assombrosa cobrindo as placas, os buracos estão cada vez piores e os recapeamentos que foram realizados de qualquer jeito deixaram a estrada repleta de altos e baixos e buracos que danificam os carros e muitas vezes matam os motoristas.



As jornalistas sofreram passaram por poças de água e perderam o controle do veículo, capotando. O veículo ficou em péssimo estado, mas ambas passam bem e tentam se recuperar do susto.

Nossos votos de rápida recuperação para ambas.

Amannda Oliveira

Pernambuco lança Código de Conduta Ética de Proteção de Crianças e Adolescentes no Turismo

março 30, 2011
A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), juntamente com entidades ligadas ao turismo, participaram nesta terça-feira do Seminário Estadual de Pactuação pela Proteção de Crianças e Adolescentes no Turismo, no JCPM Trade Center. 

No evento foi validado o Código de Conduta Ética de Proteção de Crianças e Adolescentes no Turismo do Estado de Pernambuco e lançados o Manual de Boas Práticas e o Programa Turismo e Proteção à Infância, que será realizado em sete municípios do litoral sul de Pernambuco.

O Código é resultado de um trabalho realizado pela Setur-PE em parceria com a organização não-governamental Childhood Brasil, a Associação de Secretarias de Turismo de Pernambuco (Astur/PE), Rede de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes no Estado de Pernambuco e Conselho Estadual em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (Cedca).

A publicação contempla as sugestões de todos os participantes dos seminários regionais Turismo e Proteção à Infância, realizados nas 11 regiões turísticas de Pernambuco no ano passado. O documento tem como objetivo servir de instrumento de sensibilização, educação e orientação junto aos colaboradores da cadeia produtiva do turismo para que atuem como agentes de proteção de crianças e adolescentes, além de orientá-los sobre padrões éticos e legais.

Agrestina ganha Cine Mais Cultura

março 30, 2011

Agrestina no agreste do estado, acaba de ganhar uma sala de cinema para exibição de filmes de forma gratuita.
O Cine Mais Cultura Francisco José de Souza, é uma parceria da Prefeitura Municipal com o Ministério da Cultura.
A sala de cinema vai funcionar na Fundação Emília Pinheiro, que fica na Rua Severino Pimentel Magalhães, no Centro da cidade. O primeiro filme exibido foi Lula: O filho do Brasil.
Todos os sábados os moradores de Agrestina vão poder assistir às sessões que começam ás 7:00h da noite.

Amannda Oliveira

6.º Festival da Juventude do Cabo de Santo Agostinho

março 30, 2011
Começa nesta quinta-feira (31), o 6º Festival da Juventude do Cabo de Santo Agostinho. O evento terá mesas redondas, plenárias e shows de renomados artistas nacionais e regionais e tudo gratuitamente.
As oficinas acontecerão até dia 07 de abril em nove pólos instalados em diversas localidades do município. As atrações musicais vão se apresentar até o dia 02 de Abril, a partir das 19:00h, no local da antiga fábrica Sarabor, às margens da PE-60. 


Entre as atrações musicais que irão se apresentar estão a baiana Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Almir Rouche, Belo e o cabense Léo Guilherme. 



O interessados devem se dirigir a Secretaria da Juventude e Esportes, portando o documento de identidade. O pré-requisito é ter no mínimo 15 anos e no máximo 29 anos. Outras informações podem ser obtidas através do número 3521-6747.





Amannda Oliveira


Quase tudo pronto para o Festival de Verão do interior

março 30, 2011
Foto: Emerson Thiago
Está quase tudo pronto para a 1.ª edição do Festival de Verão do Interior.
As estruturas já estão quase todas montadas no Parque de Exposição de Arcoverde e a partir desta quarta-feira serão entregues os abadás.

Amannda Oliveira

Governo Lança edital para estimular politicas de gênero

março 29, 2011

Em meio as comemorações pelo dia Internacional da Mulher o governador Eduardo Campos promoveu nesta terça-feira (29), uma homenagem às servidoras do Estado. O evento realizado no Palácio das Princesas reuniu representantes de movimentos sociais, dos poderes Legislativo e Judiciário, prefeitos e prefeitas dos quatro cantos de Pernambuco e serviu para lembrar os avanços nas políticas públicas de gênero no Estado.
O governo publicará na próxima quinta-feira (31), no Diário Oficial do Estado edital que prevê o financiamento de R$ 300 mil para iniciativas apresentadas pelos órgãos municipais da Mulher. Cada município pode obter repasses que variam entre R$ 5 a R$ 20 mil e que devem ser investidos, principalmente, na oferta de cursos profissionalizantes,  atividades produtivas e aquisição de equipamentos para a estruturação do próprio organismo de atendimento à mulher. 
Criada no primeiro Governo Eduardo Campos, foi a Secretaria da Mulher que implantou a política de municipalização das ações voltadas para as mulheres. Entre as propostas de aperfeiçoamento para este ano estão a expansão da estrutura para cinco pólos de coordenações regionais nos sertões de São Francisco, Itaparica, Pajeú, Central, Moxotó e Araripe, Agreste Meridional, Setentrional e Central e a Mata Sul.
A realização de campanhas de prevenção e erradicação da violência e o monitoramento das casas-abrigo também então na prevista. “500 anos sem políticas públicas e hoje Pernambuco aparece como o estado que mais abraça a causa de gênero”, disse a secretária da Mulher, Cristina Buarque, destacando, entre outras ações, os programas “Chapéu de Palha Mulher” e “Nenhuma pernambucana sem documento”.
Amannda Oliveira

Professores da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde estão em greve

março 29, 2011
As coisas não estão nada bem na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde.
Em pleno período de provas; os professores decretaram greve por tempo indeterminado.
A paralização deve-se a falta do repasse de 15% devido ao aumento de 20% nas mensalidades dos alunos desde de 01/01/2011. 
Enquanto uma decisão não é tomada , professores ficam de braços cruzados e os alunos ficam assistindo o atraso nos seus cursos.
Vamos aguarda pra ver no que dá.

Amannda Oliveira



Projeto Seis e Meia volta ao Recife

março 29, 2011
O PROJETO SEIS E MEIA , volta ao Recife com excelentes atrações. No dia 08 de abril quem dá o tom é o violenista e compositor de jazz Yamandu Costa. No dia 14 a cantora Mônica Salmaso . Nos dias 28 e 29 o samba reina com apresentação de Luiz Melodia e da cantora pernambucana Karina Spinelli que abre o show do cantor no dia 29.

Os shows acontecerão no Teatro de Santa Isabel e as entradas custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). 
Não haverá lugares numerados.  


Amannda Oliveira

Pernambuco decreta luto pela morte de José Alencar

março 29, 2011

O Governador Eduardo Campos decretou uma semana de luto em pesar pela morte do ex-vice-presidente José Alencar na tarde de hoje e embarca na manhã desta quarta-feira (30) para o velório em Brasília.
Em entrevista coletiva concedida no Palácio do Campo das Princesas, disse: “Pernambuco está decretando luto oficial em homenagem a um grande brasileiro que, ao longo desses últimos anos, deu uma prova e um exemplo de amor ao Brasil, de amor ao trabalho, de coerência política e, sobretudo, de amor à vida, de coragem para enfrentar adversidades. José Alencar deixa um grande exemplo. Um exemplo de empreendedor, de político e de alguém que soube, sem se queixar da vida, enfrentar uma doença grave com muita coragem, com muito amor à vida e ao Brasil”.
Amannda Oliveira

O Brasil perde um grande homem: José Alencar

março 29, 2011
Esta com certeza é a última notícia que este blog gostaria de trazer para os seus leitores. 

Faleceu na tarde desta terça-feira (29), no Hospital Sírio Libanês,aos 79 anos, o ex-presidente da república José Alencar vítima de um câncer e falência múltipla dos órgãos.

José Alencar Gomes da Silva nasceu em um povoado perto de Muriaé (a 300 km de Belo Horizonte) no dia 17 de outubro de 1931. Décimo primeiro dos 14 filhos de Dolores Peres Gomes da Silva e Antônio Gomes da Silva. Como era pobre, começou a trabalhar aos sete anos, saiu de casa aos 15 e chegou um vitorioso , à vice-presidência da República como um dos maiores empresários do Brasil. 

Foram 13 anos de luta ferrenha contra o câncer, 16 cirúrgias e fé, muita fé. 
Alencar nos mostrou que mesmo que tudo concorra contra nós, devemos continuar a lutar e não desistir nunca.


José Alencar era sinônimo de bom humor,  seriedade na política e na vida como empresário, bom senso , trabalho e luta. Homem de muitas batalhas e símbolo de vitórias. Eis uma vida da qual se pudesse eu faria um filme. Nasceu na roça, de família humilde e começou a trabalhar como tantos brasileiros bem cedo, aos 07 anos. Mas, venceu, se tornou grande empresário e vice-presidente do Brasil. Lutou heroicamente mais de uma década contra um câncer. Uma luta desigual de morte com o amor pela vida.
Todos nós brasileiros tivemos o sorte de tê-lo como vice-presidente e mais que isso, podemos aprender com ele a não desistir , a não baixar a cabeça , a ter fé e esperança sempre.
Vá em paz José Alencar! 


Amannda Oliveira

Prévia do Festival de Verão do Interior movimentou Arcoverde

março 29, 2011
Foto: Fernando Souza
Na noite do último sábado aconteceu a última previa do festival de verão do interior. O encontro que aconteceu na Praça da Bandeira foi marcado pela levada do ritmo forte dos timbais da banda Timbaladoido da cidade de Pesqueira.
A multidão que se encontrava na Praça pôde conferir de perto a escolha do Garoto e Garota Festival de Verão do Interior.
O festival começa na próxima quinta-feira.

Amannda Oliveira

190 ocupado. Pode?

março 29, 2011
Prezados leitores,
aconteceu uma coisa na noite de hoje que eu queria dividir com vocês. Estava na cozinha da minha casa quando ouvi um barulho feio de batida de carro. Corri pra janela que fica no 1.º andar e ao olhar para a rua um carro havia capotado na porta da minha casa. Isso mesmo, capotado. O motorista vinha a uma velocidade tão alta que no que dobrou na rua virou.
Como as árvores o encobriam eu não consegui ver o modelo do carro e tão pouco a placa, mas ia chamar a polícia uma vez que populares gritavam para o motorista que o carro ia pegar fogo. Liguei várias vezes para o famoso 190 e só dava ocupado.
Eu nunca ouvi dizer que o número para emergência dava ocupado. tem algum policial que seja leitor deste blog e que possa me dar esta informação?
O cara que dirigia o carro quando ouvia a menção ao nome polícia desvirou o carro "sozinho" acreditem e vou embora voando.
Liguei novamente para o 190 e uma moça desta vez atendeu. Perguntei quem falava e a mesma não me respondeu e eu contei que havia ligado várias vezes e que o telefone só dava ocupado , perguntei se havia tido algum defeito e a mesma disse que não incomodada com a pergunta. Quando perguntei com quem estava falando a mesma desligou o telefone.
Algumas pessoas tem se queixado deste serviço em Arcoverde, inclusive contando que já precisou ligar e chamou várias vezes antes da ligação cair.

Achei tudo estranho, mas fazer o que. Espero que estes problemas sejam resolvidos e que as pessoas que ligam em uma emergência possam ser socorridas.

Amannda Oliveira

1.º Encontro Estadual de Defesa do Consumidor é realizado amanhã

março 28, 2011
Discutir os principais assuntos de interesse do consumidor pernambucano, tais como planos de saúde, telefonia, mercadorias com defeito, serviços , entre outros. Estes são os objetivos principais do 1.º Encontro Estadual de Defesa do Consumidor organizado pelo PROCON Pernambuco que acontecerá amanhã (29).

O evento é aberto ao público e será realizado das 8:00h às 12:00h no auditório do Banco do Brasil, no Recife Antigo  (Av. Rio Branco, n° 240, 10° andar).

Além dos representantes dos Procons estaduais, participarão do encontro diversas entidades de defesa do consumidor, como Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), Associação de Defesa da Cidadania do Consumidor (Adeccon) e Delegacia do Consumidor. Durante o evento, as entidades promoverão um debate acerca das empresas mais reclamadas nos Procons de todo o estado.

Amannda Oliveira

Semana Santa em Caruaru

março 28, 2011
Cerca de 500 mil pessoas devem passar por Caruaru na semana santa. Com o tema Não dá para viver a Semana Santa sem parar em Caruaru o projeto “Caruaru: Parada Obrigatória” incrementa o comércio e a rede hoteleira da cidade atraindo os visitantes pelo circuito cultural, compras e é claro, shows.

Nesse ano de 2011 haverá apresentações de artistas em quatro palcos, situados em três pólos em lugares distintos da cidade: Alto do Moura, Feira de Artesanato e Estação Ferroviária. Cada um dos pólos terá um perfil distinto, para públicos diferentes e valorizando a multiculturalidade da programação. 

No Pólo Alto do Moura , os destaques serão a Casa Museu Mestre Vitalino e o Memorial Mestre Galdino. Haverá apresentações diárias da Banda de pífanos, trios de forró e, uma encenação da Paixão de Cristo representada por mais de 50 artesões locais. 

Confira a programação:

Quinta-feira (21)
13h – Banda de Pífanos Princesa do Agreste na Casa-Museu Mestre Vitalino

Sexta-feira (22)
13h – Banda de Pífanos Zé do Estado na Casa-Museu Mestre Vitalino
20h – Espetáculo da Paixão de Cristo na Praça Mestre Vitalino
Obs.: Participação de 50 artesãos do Alto do Moura

Sábado (23)
13h – Banda de Pífanos Flor de Taquary
20h – Espetáculo da Paixão de Cristo na Praça Mestre Vitalino
Obs.: Participação de 50 artesãos do Alto do Moura

No Pólo da Feira de Artesanato espera-se um grande número de turistas, já que a Feira é um dos lugares mais visitados na cidade, principalmente em datas comemorativas. No local terão dois palcos com apresentação de trios e bandas de forró, fazendo um aquecimento para o maior e melhor São João do Mundo. Confira abaixo a programação:

Sábado (16)
10h – Derso Luiz (palco 1)
10h – Trio Santa Rosa (palco 2)
12h30 – Renilda Cardoso (palco 1)
13h – Banda de Pífanos Dois Irmãos (palco 2)

Domingo (17)
10h – Fogo e Forró (palco 1)
10h – Trio Café com Leite (palco 2)
12h30 – Edson do Acordeon (palco 1)
13h -Banda de Pífanos Flor de Taquary (palco 2)

Quarta-feira (20)
10h – Banda Casca e Nó (palco 1)
10h – Trio Alecrim (palco 2)
12h30 – Jucélio Vilela (palco 1)
13 – Banda de Pífanos Alvorada (palco 2)
15h – Leonora Moreno (palco 1)

Quinta-feira (21)
10h – Banda Cheiro de Sanfona (palco 1)
10h – Trio Fogo de Lenha (palco 2)
12h30 – Léo Domingos (palco 1)
13h – Banda de Pífanos Cultural (palco 2)

Sexta-feira (22)
10h – Tony Morato (palco 1)
10h – Trio Forró Chamegado (palco 2)
12h30 – Bem-te-vi e Estrela da Poesia (palco 1)
13h – Banda de Pífanos Princesa do Agreste (palco 2)
14h – Banda Boneco de Barro (palco 1)

Sábado (23)
10h – Matutos do Forró (palco 1)
10h – Trio Tabajara (palco 2)
12h30 – Bem-te-vi e Estrela da Poesia (palco 1)
13h – Banda de Pífanos Zé do Estado (palco 2)
14h – Marlene do Forró (palco 1)

No Pólo Estação Ferroviária o palco terá uma roupagem mais pop, com exposição fotográfica e apresentação de artistas como The Blues, Luiz & Davi, Brasas do Forró, Ortinho e Zélian Duncan. Confira as atrações:

Quarta-feira (20)
19h – Exposição coletiva de artes plásticas no Galpão das Artes
19h – Feira de Artes e comercialização de produtos artesanais
20h – Abertura da 2ª Semana de Fotografia de Caruaru
Exposição dos trabalhos de 40 fotógrafos da cidade
21h – Shows com:
Iran Palmeira
Brasas do Forró

Quinta-feira (21)
19h – Exposição coletiva de artes plásticas no Galpão das Artes
19h – Feira de Artes e comercialização de produtos artesanais
20h – Espetáculo Cânticos da Paixão
Local: Pátio da 22ª CSM, Rua Belmiro S/N°
21h – Shows com:
The blues
Gabriela Ariadne
Luiz & Davi

Sexta-feira (22)
19h – Exposição coletiva de artes plásticas no Galpão das Artes
19h – Feira de Artes e comercialização de produtos artesanais
20h – Espetáculo Cânticos da Paixão
Local: Pátio da 22ª CSM, Rua Belmiro S/N°
21h – Shows com:
Forró dos Firmas
Banda Sóxote”A”
Banda Cavaleiros do Forró

Sábado (23)
19h – Exposição coletiva de artes plásticas no Galpão das Artes
19h – Feira de Artes e comercialização de produtos artesanais
21h – Shows com:
Erisson Porto
Ortinho
Zélia Duncan

Amannda Oliveira
Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.