Detran apresenta Programa de Ações Especiais para o carnaval

fevereiro 28, 2011
O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE) realizou nesta segunda-feira (28), uma coletiva de imprensa para a apresentação do Programa de Ações Especiais  para o carnaval 2011, cujo objetivo principal é diminuir os índices de violência. O evento aconteceu na sede do DETRAN,  às 10h e contatou com a presença do Secretário de Defesa Social, Wilson Damásio e do diretor-presidente do DETRAN-PE, José Humberto Cavalcanti.


Na ocasião foi apresentada a parceria entre o Detran-PE, o Batalhão de Trânsito (BPTRAN), a Polícia Militar, Polícia Civil e o Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário e Urbano (BPRV), que realizarão um esquema especial de fiscalizações com foco na Lei Seca, na capital e no interior.

Haverão blitzes coercitivas (Foco no teste de alcoolemia, veículos e condutores irregulares) seguindo a Legislação e a educação no trânsito, conscientizando os pedestres e condutores de veículos dos perigos do trânsito, nas blitzes educativas.  Pontos de fiscalização serão posicionados na Região Metropolitana do Recife e nas praias dos litorais norte e sul que serão pólos de folia. Serão realizadas operações de trânsito para proporcionar melhor fluidez nos municípios de Ipojuca (Porto de Galinhas), Tamandaré, Goiânia (Ponta de Pedras), Paulista, Pesqueira, Ilha de Itamaracá, Igarassu, Bezerros e Nazaré da Mata.

Segundo o presidente do Detran-PE, José Humberto Cavalcanti, a campanha desse ano está voltada para a preservação de vidas. “O Detran-PE preparou um esquema diferenciado para este carnaval, investindo na realização de blitzes educativas, na utilização de equipamentos de fiscalização com a aquisição de 2 mil kits de bafômetros e, principalmente, intensificando a fiscalização nos municípios mais movimentados durante o carnaval. Estamos motivados e preparados para lutar contra os índices de acidentes de trânsito na Região Metropolitana do Recife”.

A frota contará com 44 viaturas do DETRAN equipadas com cones, kit 1º socorros e capacete, além das duas delegacias móveis que darão apoio nas blitzes com foco na Lei Seca. Para rebocar os carros conduzidos por motoristas infratores, estará disponível a carreta, mais popularmente chamada de “Cegonha”. 

A Polícia Civil irá trabalhar em regime de plantão de 24H na Delegacia de Trânsito no período de 04 a 09/03 e contará com um efetivo de: 2 Delegados, 2 Escrivães, 4 Agentes,  2 Motoristas.

Amannda Oliveira

INALDO SAMPAIO CORRIGE MATÉRIA SOBRE ARCOVERDE

fevereiro 28, 2011
Inaldo Sampaio corrigiu hoje a notícia dada no seu blog sobre a cidade de Arcoverde. 

Confiram na íntegra:

 Mais de 200 cirurgias de redução de estômago já foram realizadas em Petrolina
Escrito por Inaldo Sampaio
28 de Fevereiro de 2011 às 20:26:35

Foi dito por equívoco neste blog que a primeira cirurgia de redução de estômago no sertão pernambucano havia sido realizada no Memorial Arcoverde, em Arcoverde, há duas semanas, pela equipe do médico Rafael Lucena.
Na verdade, Petrolina já faz este tipo de cirurgia há muito tempo, segundo informam leitores do blog que residem naquela cidade.
O médico Humberto Filho, que reside naquela cidade, diz que realizou uma cirurgia de “redução bariátrica” há mais de seis anos com 

Já está nas bancas a nova edição do Jornal Portal do Sertão

fevereiro 28, 2011

Discurso do Rei é o grande vencedor do Oscar 2011

fevereiro 28, 2011
Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou na noite de ontem os grandes vencedores do Oscar 2011 e o grande vencedor da noite foi o filme o Discurso do Rei. O filme levou as estatuetas de Melhor Filme, Diretor, Ator e Roteiro Original, o filme de Tom Hooper teve  produção executiva dos irmãos Bob e Harvey Weinstein.   

A Rede Social, tido por muitos como grande favorito da noite depois de levar o Globo de Ouro este ano, terminou a noite com "apenas" três estatuetas: Edição, Roteiro Adaptado e Trilha Sonora Original, esta última criada por Trent Reznor, o fundador da banda Nine Inch Nails.

Confira abaixo a lista completa dos vencedores:

Melhor direção de arte
Alice no País das Maravilhas

Melhor fotografia
A Origem

Melhor atriz coadjuvante
Melissa Leo, por O Vencedor

Melhor animação
Toy Story 3

Melhor roteiro adaptado
A Rede Social

Melhor roteiro original
O Discurso do Rei

Melhor filme estrangeiro
Em um Mundo Melhor

Melhor ator coadjuvante
Christian Bale, por O Vencedor

Melhor Trilha Sonora Original
A Rede Social

Melhor Mixagem de Som
A Origem

Melhor Edição de Som
A Origem

Melhor Maquiagem
O Lobisomem

Melhor Figurino
Alice no País das Maravilhas

Melhor Curta em Documentário
Strangers No More

Melhor Curta
God Of Love

Melhor Documentário
Trabalho Interno

Melhores Efeitos Visuais
A Origem

Melhor Edição
A Rede Social

Melhor Canção Original
We Belong Together de Toy Story 3

Melhor Diretor
Tom Hooper, por O Discurso do Rei

Melhor Atriz
Natalie Portman, por Cisne Negro

Melhor Ator
Colin Firth, por O Discurso do Rei

Melhor Filme
O Discurso do Rei

Amannda Oliveira

Hoje tem a Noite dos Tambores Silenciosos

fevereiro 28, 2011
Foto: Rogério Omasjr

Quando se assiste a uma apresentação de maracatus e se ouve o som advindo das alfaias, sente o coração bate mais forte, o chão tremer e a emoção por vezes toma conta de nós. E o que dizer da noite dos tambores silenciosos? É meus amigos, simplesmente um espetáculo recheado de beleza, reis e rainhas , emoção e é claro, o resgate da cultura religiosa dos maracatus que canta, toca e encanta.
Se você nunca teve o prazer de assistir a este espetáculo, poderá conferir hoje (28), a partir das 19h com concentração nos Quatro Cantos em Olinda  e de lá os grupos seguirão em cortejo até o Largo do Rosário, em frente à Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos. À meia-noite, faz-se silêncio nas ladeiras e os maracatus pedem proteção aos seus ancestrais para o carnaval. Logo após, as escadarias da igreja são banhadas com perfume.

Amannda Oliveira

Bloco A Burra reúne uma multidão em Arcoverde

fevereiro 28, 2011
Foto: Amannda Oliveira
Pernambuco precisa de loucos, mas loucos pela sua cultura; daqueles que do nada constroem castelos, que fazem a diferença apesar das dificuldades. Em Arcoverde, no sertão pernambucano nós temos uma pessoa assim: Benjamim do Bar Madeira de Lei que há 10 anos saia pelas ruas da cidade com a família e que hoje, tantos anos depois , arrastou uma verdadeira multidão atrás do seu Bloco A Burra. A concentração aconteceu na Rua dos Mascates onde fica o Bar Madeira de Lei por volta das 17:00h e homenageou o seu Euclides dos Tamborins de Ouro.
Com uma programação recheada de maracatu, coco de roda, ciranda, e é claro, frevo o povo pôde curtir até altas horas atrações como o Coco Trupé e o Maestro Forró que se apresentou junto a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério.
Parabéns Benjamim pela iniciativa e luta pelo resgate do nosso carnaval. E que nasçam muitos e muitos loucos como você para que nós tenhamos a alegria de continuar a divulgar notícias como estas.
Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Olha a situação do pé dele
Foto: Amannda Oliveira


Foto: Xis Clube

Foto: Xis Clube


Amannda Oliveira

Roberta Jungmann faz comentário infeliz. Muito infeliz!!!!!

fevereiro 28, 2011
Prezados leitores,

Estava pela internet vendo notícias sobre o Baile Municipal do Recife e fiquei por dizer no mínimo decepcionada quando ao acessar o Blog Social da jornalista Roberta Jungmann. E vocês irão perceber o por que, ao lerem o comentário infeliz da jornalista sobre o show de Ivete Sangalo.

Eu vou colocar a página aqui para que vocês leiam e tirem as sua próprias conclusões.
















No referido texto , a jornalista destaca Ivete Sangalo como a grande atração da noite e diz que o povo não quer ouvir músicas antigas (frevo) e sim músicas da hora.

Em uma noite que contou com o Maestro Duda e sua Orquestra de Frevo ao lado de Claudionor Germano, Spok Frevo Orquestra,  Alceu Valença, André Rio, Almir Rouche , Marrom Brasileiro e Elba Ramalho , que são alguns dos maiores nomes da nossa música o grande bum só veio com Ivete, por que o povo PERNAMBUCANO não quer ouvir as músicas pernambucanas. Nada contra Ivete Sangalo, gosto muito do trabalho dela. Mas, a minha grande decepção em relação a esta nota , se dá ao me perguntar: quantos jornalistas pernambucanos estão pensando assim? Quantos dos nossos estão depreciando a nossa cultura , o nosso carnaval? 

Temos assistido de camarote a nossa cultura pernambucana ser mau cuidada , mal divulgada e os nossos artistas deixados de lado e parte disso é culpa nossa. Por que são convidados artistas de fora e nós ainda pagamos pra assistir. Mas o frevo, o caboclinho, a ciranda e o maracatu, se renovam sim. Tenho certeza que se qualquer um de nós for as rádios , encontrará diversos trabalhos encostados num canto por que as mesmas não tocam frevo, não forcenem espaço não dá valor ao que é nosso. Mas existe sim, renovação. Até no Sertão tem frevo , imagina na capital.

Tenho feito coberturas de diversas prévias carnavalescas e em todas elas os foliões ficam loucos quando escutam vassourinhas , Madeira que Cupim não Rói ou o hino do seu bloco lírico, por que acredite prezada jornalista NÓS AMAMOS A NOSSA CULTURA  E O NOSSO ESTADO. No interior tem se lutado pela valorização da nossa cultura, os bailes municipais  foram comandados pelos mesmos artistas pernambucanos que estavam no municipal e todos foram sinônimo de sucesso. Amamos a nossa bandeira mais do que muitos estados e não permitiremos que o governo ou quem quer que seja venha dizer que a música bahiana é melhor pra nós do que o NOSSO FREVO.

Na Bahia, o governo do estado apóia a cultura e divulga o ano inteiro na mídia nacional, usando os cantores como garotos propaganda. Em pernambuco, isso não acontece. Se faz um cadastro dos artistas, mas não se cria espaços para que os mesmos se apresentem, apareçam e tão pouco divulguem o seu trabalho. Não precisamos de depreciação precisamos de paixão e de políticas culturais de vergonha para levantar a nível nacional o nome de Pernambuco.

Respeitosamente, mas contrariada,

Amannda Oliveira 

3.º Baile Municipal de Pesqueira teve noite de muito frevo e glamour

fevereiro 27, 2011
Pesqueira realizou na noite deste sábado (26), no Clube Talismã Hall o 3.º Baile Municipal abrindo oficialmente o carnaval da cidade.
Foi uma noite repleta de glamour e alegria.
Na entrada do clube, os foliões eram recebidos pelos Bonecos da Frei Caneca que formavam um corredor de boas vindas. A decoração estava magnífica e parecia se mesclar as fantasias luxuosas que adornavam os pesqueirenses e visitantes de cidades como Arcoverde, recife, Custódia e até mesmo, Salvador. Grupos líricos da cidade levaram para o clube os seus estandartes para comemorar o início dos festejos de Momo na terra dos Caiporas que é claro, se fizeram presentes.
Durante a noite, foram coroados o rei e a rainha do municipal e homenageados o Bloco Lira da Tarde, a GNP/Recife e pessoas da terra que deram a vida pela cultura. A Orquestra Ópera Show deu um espetáculo cantando unicamente ritmos pernambucanos como o frevo, ciranda, caboclinhos e maracatus. 


Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Amannda Oliveira
Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.