Advertisement

Facebook

Secretaria da Fazenda de Pernambuco convoca 60 mil devedores do IPVA


Donos de carros que não pagaram o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) devem ficar atentos. Sessenta mil pessoas, em todo o Estado, estão sendo convocadas a regularizar o débito. Quem não quitar a dívida poderá receber uma notificação e ter o valor do imposto duplicado. A Secretaria da Fazenda de Pernambuco espera arrecadar R$ 60 milhões com o pagamento dos débitos.


De acordo com o diretor da Receita Tributária, Benedito Santos, os convocados já começaram a regularizar suas dívidas. “Em torno de 35 % dos contribuintes que receberam a carta pagaram à vista antes da notificação. Este é um dado muito importante para dimensionar o efeito da cobrança”, afirma.

O engenheiro José Afonso Teles deixou de pagar o IPVA por dois anos e foi ao Detran – Departamento de Trânsito, acertar o pagamento da dívida. “Se eu for notificado a taxa duplica. E ela duplicando, o prejuízo é muito maior”, diz.

Um total de 60 mil devedores foram escolhidos como alvos preferenciais da Secretaria da
Fazenda. São os que devem há mais tempo ou têm as dívidas mais altas. As convocações continuam sendo enviadas pelos Correios, para lembrar o quanto devem do imposto.

A carta também informa aos inadimplentes que eles têm até 30 dias para pagar o imposto com multa de 15% mais os juros pela taxa Selic. Os que não fizerem o pagamento nesse prazo serão notificados, a multa passa a ser ainda maior e o valor da dívida duplicado. A Secretaria da Fazenda espera que boa parte dos devedores atendam à primeira convocação.

Pernambuco tem uma frota de 1,8 milhão de veículos, sendo que 15% deles estão com atraso no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores. A taxa deve ser paga mesmo se o veículo não estiver sendo usado.

Fonte: G1 PE

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...