Advertisement

Facebook

Poluição Sonora em Arcoverde vai gerar multa


A Promotoria Pública de Arcverde através do promotor de justiça Dr. Carlos Eduardo Seabra se reuniu na tarde da última sexta-feira com a Polícia Militar e a Arcotrans com o objetivo de combater e punir a poluição sonora. 

Ficou decidido na reunião que os proprietários de bares que abusarem do som e não controlarem o som alto e os ruídos serão multados em R$ 1.000 e poderão ter o seu estabelecimento fechado.

A promotoria recomendou que os carros de som evitem circular pelas principais ruas da cidade, de modo particular na Avenida Coronel Antonio Japiassu, Capitão Arlindo Pacheco, Severiano José Freire, Rua Magalhães de França, Alcides Cursino, Praça da Bandeira, Matriz e Beco do Buíque.



O veículo que for pego pela polícia e pela Arcotrans circulando nestas localidades será punido com multas e apreensão do veículo. A partir da próxima semana a empresa de responsável pelo gerenciamento de veículos em Arcoverde fará uma série de orientações, passando a punir os infratores após 15 dias.

A medida é um verdadeiro alívio para quem trabalha no centro da cidade, uma vez que chega a ser impossível falar ao telefone ou até mesmo atender bem a um cliente nas lojas já que o som advindo dos carros, bicicletas e motocicletas é exacerbado.; em compensação, a medida deve mexer no bolso de muita gente.

Em relação aos bares a medida é digna de aplausos, uma vez que alguns clientes tem o péssimo hábito de parar o carro na frentes dos bares e colocar o que o volume máximo enquanto ele escuta da calçada e obriga aos outros clientes a ouvirem.

Amannda Oliveira 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...