Advertisement

Facebook

A magia do Cruzeiro balança ao som do Coco na 6.ª edição do Festival Lula Calixto

Foto: Amannda Oliveira

Começou na última sexta-feira (09), a 6.ª edição do Festival Lula Calixto em Arcoverde. O palco principal localizado no Alto do Cruzeiro foi aberto pelos anfitriões da festa o Coco Raízes de Arcoverde que está completando 19 anos.

Foto: Amannda Oliveira

O grupo lançou este ano o Cd intitulado A Caravana não Morreu, fez o público dançar e vibrar ao som de músicas tão familiares e de um grupo que comemora tanto tempo de estrada em casa.

Foto: Amannda Oliveira

A segunda atração da noite veio de Amaro Branco em Olinda. Foi o grupo A Cocada que mistura ritmos como ciranda, maracatu, caboclinho e samba de roda valorizando a espiritualidade ,a paixão pelo mar e é claro, os tiradores de coco.

Foto: Amannda Oliveira

Enquanto isso no palco de apoio, Tenório e Baião de Viola colocavam o público pra dançar seguido do Coco das Irmãs Lopes.

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Enquanto isso , nas ladeiras, o Maracatu Batuque do Sertão fazia a multidão seguir encantada o cortejo em direção ao Alto do Cruzeiro. 

Foto: Amannda Oliveira

O Palco Principal continuava na agitação e o desfile de atrações continuava. O Grupo Rabecado subiu ao palco com instrumentos como a rabeca e com um repertório que mescla baião, carimbó, músicas mais tradicionais e marchinhas.

Depois o samba gostoso de Adriana BB invadiu o palco e fez o público delirar com sambas tradicionais. A noite foi encerrada por Aurinha do Coco de Olinda.

Neste sábado (10), à partir das 14h haverá a Palestra Inclusão Digital e Musical da Rede, no Hotel Olho D`Água dos Bredos , às 16h no Ponto de Cultura Coco Raízes de Arcoverde , acontece o Workshop de Percussão.

Na programação da noite, no Palco Principal, se apresentam Coco Toré Pandeiro do Mestre, de Olinda, Afoxé Oyá Alaxé, do Recife, Quarteto Olinda, de Olinda, Salsamérica, de Olinda, Maciel Salú, Olinda, Coco Raízes de Arcoverde gravando o seu DVD com a participação de Biu Neguinho e Severina Lopes.

No Palco de Apoio, as atrações são o Baião Popular, de Arcoverde, Reizado das Caraíbas, das Caraíbas, Folclore Verde Castainho, de Garanhuns e o Coco Aliança de Arcoverde.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...