Advertisement

Facebook

Cultura movimenta fim de semana em Arcoverde

Foto: Amannda Oliveira

O fim de semana na cidade de Arcoverde promete ser sacudido pelas mais diversas manifestações da cultura. Dança, música, teatro, cinema, palestras, tudo junto e misturado, mostrando que na cidade onde muito se encontra artistas por metro quadrado, tem espaço pra tudo.

Na noite de ontem (1.º), aconteceu na quadra do SESC a abertura da 1.º Feira de Livros e Conhecimentos dos Sertões, onde o cangaço deu a cara da noite e o tem da festa.
Anildomá Willians responsável pela Fundação Cabras de Lampião, falou sobre Causos e Histórias do Cangaço e em seguida o Xaxado de Serra Talhada deu um show.

Foto: Amannda Oliveira

O público ainda viu de perto a exposição de artesanato da artista Ester e diversos livros colocados a venda na quadra do Sesc Arcoverde.
Quem encerrou a noite foi Os Pariceiros com o bom e velho pé de serra.

Foto: Conectado PE

Já nesta sexta-feira (2), a Feira Literária organizada pela Livraria Lira Cultural, trouxe a cidade o professor de Garanhuns Antônio Vilela de Souza que realizou uma palestra sobre o cangaço. Professor que aliás é uma referência internacional quando o assunto é o mundo do cangaço e que está lançando mais uma edição do seus livro " O Mundo do Cangaço". 

Foto: Amannda Oliveira

Silvério Pessoa também esteve marcando presença com uma palestra intitulada " Cultura Popular e Diálogos possíveis com o sul da Francaça: Um nômade nas terras dos trovadores medievais".
Nela o cantor destacou um pouco do trabalho de pesquisa desenvolvido junto a população do sul da França que apresenta algumas semelhanças culturais com Pernambuco como o acordeon e as danças. Apresentou suas andanças, descobertas, dificuldades vivenciadas e o Cd Colectiu gravado com artistas franceses.

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Quem encerrou as atividades da tarde foi o arcoverdense Lirinha que trouxe para a platéia um pouco sobre o seu primeiro trabalho solo intitulado Lira.

Foto: Amannda Oliveira

A noite a unidade móvel do teatro do Sesc aportou no bairro do São Geraldo com a apresentação do cantor Paulinho Leite.

Foto: Amannda Oliveira

No domingo Roberto Cruz lança seu livro Contos Urbanos e Lendas Rurais.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...