Advertisement

Facebook

Arcoverde e Garanhuns na lista de municípios em situação de risco de epidemia de dengue


O Ministério da Saúde apresentou nesta segunda-feira (5), os resultados o estudo  que permitiu mapear a situação da dengue em todos o país. 

Intitulado LIRAa o instrumento é fundamental para orientar as ações de controle, pois possibilita que os gestores locais de saúde antecipem as ações de prevenção. 
O mapa revelou que 4,6 milhões de pessoas vivem em áreas de risco para epidemia de dengue.
A avaliação apontou, que 236 cidades estão em alerta (com índice entre 1% e 3,9%) e 277 possuem índice satisfatório, abaixo de 1%.   
Os municípios em situação de risco, incluindo três capitais - Rio Branco (AC), Porto Velho (RO), Cuiabá (MT) -  estão localizados em 16 estados brasileiros: quatro na Região Norte; sete no Nordeste ; três no Sudeste; um no Centro-Oeste e um na Região Sul.
Entre as capitais em situação de alerta, destacam-se Salvador, com índice de infestação de 3,5%; Recife (3,1); Belém (2,2); São Luis (1,6%); e Aracaju (1,5%). 
Na lista dos municípios em situação de risco no estado se destacam: Afogados da Ingazeira, ArcoverdeAraripina, Camaragibe, Floresta, GaranhunsSanta Cruz do Capibaribe.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...