Advertisement

Facebook

Projeto Rondon Pernambuco lança programa de Turismo Ecológico e Cultural “NAS PEGADAS DE LAMPIÃO”

O Projeto Rondon Pernambuco lançará no próximo dia 11 de novembro o programa de Turismo Ecológico e Cultural "NAS PEGADAS DE LAMPIÃO". A proposta é levar o visitante a conhecer uma rota turística ao longo do Sertão Nordestino seguindo a trajetória e conhecendo a história do Cangaço e as peripécias do Lampião pelas caatingas de Serra Talhada e Triunfo, oferecendo conhecimentos de geografia, história, ecologia e arte e cultura da região.

A primeira excursão está programada para os dias 11, 12 e 13 de novembro. O grupo deverá partir do Recife às 15 horas em viagem em um ônibus com 25 participantes. Durante todo o percurso o Guia deverá falar sobre a economia, a paisagem, a cultura das cidades que ficam ao longo da BR 232, até chegar ao município de Serra Talhada, onde conhecerão:

  • A Serra Grande, onde aconteceu a maior batalha do cangaço, onde Lampião com 60 cangaceiros enfrentou mais de 400 policiais;
  • Caiçarinha da Penha, local de batalhas e aventuras do Rei do Cangaço;
  • Conceição de Cima, comunidade que receberá os visitantes para provar das comidas típicas da região;
  • Taupiranga, povoado em que está localizado o Cartório de Registro Civil onde Lampião foi registrado como Virgolino Ferreira da Silva;
  • O Sítio Passagem das Pedras, onde nasceu Lampião;
  • As Pedras,onde ocorreu o primeiro confronto armado entre a família Saturnino e os Ferreiras.
Em Serra Talhada visitarão o MUSEU DO CANGAÇO, onde assistirão a uma apresentação do GRUPO DE XAXADO CABRAS DE LAMPIÃO.

Em Triunfo  os pontos visitados serão: o Pico do Papagaio, o Museu do Cangaço, a Casa das Almas e o Engenho de Rapadura.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...