Advertisement

Facebook

Pernambuco começa nesta segunda a vacinação contra a Febre Aftosa


Começa nesta segunda-feira (14) em Pernambuco, a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa.
A campanha pretende imunizar todo o rebanho bovino e bubalino no estado cumprindo metas estabelecidas no protocolo assinado pelo Ministério de Agricultura com os estados 
de Pernambuco, Piauí, Maranhão e Pará transformando-os em áreas livres da doença.
A  meta é que em maio de 2012, Pernambuco já seja território livre da aftosa. “Pernambuco e mais oito estados do Brasil ainda têm essa barreira da aftosa, que proíbe a comercialização de animais e derivados com o resto do país o que traz prejuízos financeiros aos produtores".

As vacinas devem ser adquiridas pelos criadores em lojas de produtos agropecuários cadastradas na Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro). Cada dose da vacina custa, em média, R$ 1,50, e deve ser aplicada por um técnico, que assinará o certificado de vacinação. A imunidade do animal fica comprovada mediante a apresentação do certificado e da nota fiscal de compra da vacina.

O produtor que não vacinar o seu rebanho fica impedido de tirar a Guia de Transporte Animal (GTA), indispensável para o transporte legal de animais, e pagará multa no valor de R$ 138 por animal em situação irregular.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...