Advertisement

Facebook

Número de policiais levados a julgamento mais que dobra em Pernambuco

A quantidade de policiais que foram a julgamento por comportamento inadequado até outubro deste ano foi mais que o dobro do número total de 2010. No ano passado, 188 policiais foram julgados, sendo 60 demitidos.
Neste ano, apenas até o fim de outubro, foram feitos 428 julgamentos, que resultaram na demissão de 56 policiais, segundo informações da corregedoria da Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS).
O corregedor-geral da SDS, Sidney Lemos, atribui o aumento dos casos julgados ao esforço que tem sido feito para que todas as denúncias contra policiais sejam apuradas com rigor.
A corregedoria apura denúncias contra policiais civis e militares, bombeiros e funcionários dos institutos de criminalística, tavares buril e médico legal. Um dos casos que está sendo investigado é o de um jovem de 18 anos assassinado em outubro deste ano.
Ele estava com o amigo em uma moto, no dia cinco de outubro e, por não ter habilitação, não teria parado ao ser abordado pela polícia no bairro de Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes. Na perseguição, um dos policiais teria dado um tiro para o alto. De acordo com a polícia, quando um dos policiais militares foi descer do carro, a arma teria disparado, atingindo o jovem no tórax.
Ele já chegou morto à unidade de pronto-atendimento da Imbiribeira. A família do jovem não aceita a versão de morte acidental. O corregedor Lemos explica que esta ação policial está sendo investigada com todo cuidado.
Fonte: Portal + AB

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...