Advertisement

Facebook

No Programa Café com a Presidenta, Dilma afirma que superlotação nos prontos-socorros e a falta de leitos nos hospitais será combatida

A presidenta Dilma Rousseff afirmou na segunda-feira (14), no programa de rádio Café com a presidenta, que, pretende combater através dos programas Melhor em Casa e SOS Emergências, dois dos principais problemas da saúde pública que afeta todos o país: a superlotação nos prontos-socorros e a falta de leitos nos hospitais.
Ela explicou que o SOS Emergências vai permitir que a população seja atendida com mais rapidez e qualidade nas urgências dos hospitais. Já o Melhor em Casa é um serviço de atendimento médico domiciliar, que vai evitar as internações para aquelas pessoas que podem receber o tratamento em casa.
Segundo a presidenta, o SOS Emergência vai começar pelos prontos-socorros de 11 hospitais de referência, mas, até 2014, serão 40 emergências atendidas em todos o país.
Vale salientar, que não adianta montar mega estrutura na saúde, quando os profissionais não possuem compromisso e muitas vezes qualificação. Se morre fácil e de forma cada vez mais humilhantes no Brasil.
Em alguns casos, existem médicos e falta estrutura, em outros a estrutura é perfeita, mas não existe compromisso com a saúde pública e tão pouco com o diploma conquistado.
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...