Advertisement

Facebook

Música, literatura e laser no aniversário de 176 anos de Salgueiro


Em comemoração aos seus 176 anos, o município de Salgueiro realiza a partir do dia 1.º de dezembro o natal intitulado " Salgueiro Iluminado".

A largada acontece no dia 1º com o ‘Salgueiro iluminado’, quando será realizada na Praça da Catedral, a entrega oficial da ornamentação natalina que vem sendo montada em vários pontos da cidade. As praças da Catedral, Operação Guararapes, Girador do Prado e Avenida Major Antônio Rufino são alguns dos pontos. Neste dia, com direito a papai Noel puxado por um trenó, o frevo vai esquentar as ruas e avenidas da cidade ao som  da Frevuca.

Música e literatura entram em cena com a apresentação nos espaços abertos de orquestras através do projeto Música na Praça. Em comemoração aos 45 anos da biblioteca Francisco Augusto, será entregue no dia 8, a premiação do 1º concurso de Poesia de Salgueiro.

O teatro do Centro de Cultura, Lazer e Turismo, abre suas portas ao público infantil, entre os dias 10 e 18, com o espetáculo Chapeuzinho Vermelho, do Grupo de Teatro Togarma.  No dia,  quando se comemora o aniversário de fundação de Salgueiro, a prefeitura vai entregar diversas obras a população, entre elas o Novo Salgueirão, novo estádio de futebol em parceria com o governo do estado e a Odebrecht.

A comunidade quilombola também foi lembrada. O distrito de Conceição das Crioulas vai receber obras do mercado público, lavanderia, o açude da comunidade e a escola estadual Professora Rosa Doralina Mendes. Nas primeiras horas da manhã do dia 23, os amantes  do atletismo vão se aquecer na tradicional Corrida Raimundo de Sá para lembrar a fundação do município.

Do dia 24 a 31 tudo se transforma em festa na Praça da Bomba com o Dezembro de Shows , onde se apresentarão diversos artistas.
 Veja programação completa.

Dezembro de Shows - Palco da Bomba
Dia 23/12
Baile da Cidade com Orquestra Águias de Barbalha
José Augusto e Banda

24/12
Herinho Monteiro e Banda
Margarete Menezes

30/12
Entrega da Premiação do “Salgueiro um Presente de Natal” do CDL local.
Orquestra Fernando Jr.

31/12 – Reveillon
Show da Virada – Queima de Fogos
Orquestra D’ Tribos
Limão com Mel

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...