Advertisement

Facebook

Estão abertas as matrículas para a rede pública de educação


A Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco abre nesta terça-feira (08), o período de pré- matrícula de alunos novatos nas escolas públicas estaduais. 
Para realizar a matrícula nas escolas do Recife e na Região Metropolitana deve-se acessar o site da secretaria: www.educacao.pe.gov.br até o dia 29 de novembro.
Nos municípios de Itapissuma, Araçoiaba, Itamaracá, Ipojuca e Moreno, onde s reserva deve ser feita diretamente nas escolas entre os dias 04 e 23 de dezembro. Também de 4 a 23 de dezembro é o prazo para que não reservou a vaga pela internet fazer o cadastro pela Central de Atendimento, que atende pelo telefone 0800 286 0086.
O cadastramento deve ser feito pelos pais ou responsáveis pelo aluno menor de 18 anos e os mesmos precisam informar: nome do estudante, data de nascimento, nome do responsável, endereço, telefone para contato, escola de origem e último ano e ciclo estudado, escola, turno ano e ciclo onde pretende estudar, CPF, PIS, RG de nascimento do estudante.
Também devem ser apresentados os seguintes documentos: transferência da escola de origem sem rasuras, certidão de nascimento, carteira de vacinação, comprovante de residência com o CEP, duas fotos 3x4 recentes e iguais, requerimento de matrícula assinado pelo responsável se o aluno for de menoridade e pelo aluno com mais de 18 anos, termo de responsabilidade assinado pelo responsável. Para garantir a vaga é necessário, depois de realizar a pré-matrícula, confirmar o procedimento diretamente na unidade de ensino.
Para o ano letivo de 2012 estão sendo oferecidas 214.677 mil vagas, 83.294 na capital e RMR e 131.383 no interior. Para o ensino fundamental do 1º ao 5º ano, são oferecidas 17.105 mil vagas, do 6º ao 9º ano 69.300, para o ensino médio 94.679 e para a educação de jovens e adultos, 33.593 vagas. As matrículas para alunos antigos, transferidos entre escolas estaduais e oriundos da rede municipal, o prazo será de 9 a 13 de janeiro de 2012.
Informações: Secretaria de Educação

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...