Advertisement

Facebook

Como estão as obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco?


O Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho, apresentou nesta segunda-feira (07), no Recife como estão as obras do projeto de integração do Rio São Francisco.

Segundo Fernando, o Projeto de Integração do Rio São Francisco foi divido em dois canais de aproximação e mais 14 lotes de obras. Sete lotes já apresentam ritmo adequado de obra: os canais de aproximação; o lote 3, em Salgueiro (PE); o lote 6, em Mauriti (CE); o lote 11, em Custódia (PE); o lote 14, em São José de Piranhas (PB) e lote 8, em Salgueiro (PE).
Os outros três lotes: o lote 1, em Cabrobó (PE); o lote 12, em Sertânia (PE) e o lote 13, em Floresta (PE) estão em ritmo lento, mas deverão ter seus trabalhos normalizados nas próximas semanas.
Os lotes que estão paralisados são: o lote 4, em Verdejante (PE); 7, em São José de Piranhas (PB), e o lote 9, em Floresta(PE).Segundo o ministro, esses trechos aguardam a finalização dos levantamentos necessários à licitação de novos serviços que deverão ser realizados e que não estão contemplados no atual contrato de serviço com a construtora. A previsão de retomada desses trechos deverá ocorrer em março de 2012.
O lote 2, em Cabrobó (PE) e o lote 10, em Custódia (PE) estão, atualmente, paralisados. Esses trechos aguardam a finalização das revisões dos contratos de serviço para a retomada das obras.
As obras do lote 8, referentes à construção das estações de bombeamento do Eixo Norte, localizadas no município de Cabrobó (PE), foram iniciadas neste mês de novembro. O Ministério da Integração assinou em outubro o contrato de serviço com as empresas Mendes Jr. e GDK SA. O investimento deste trecho será de R$ 275,9 milhões. O lote 5, referente a construção das sete barragens, em Jati (CE), terá seu edital de licitação publicado em novembro.
O Projeto São Francisco faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e está orçado em R$ 6,8 bilhões. 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...