Advertisement

Facebook

Alunas da Rede municipal de Belo Jardim conquistam medalhas no pernambucano de Judô

Foto: Prefeitura de Belo Jardim

Com apenas um ano e oito meses de existência, as aulas de judô ministradas na rede pública municipal de ensino de Belo Jardim já dão resultados. Isso porque, na primeira competição oficial da qual participaram, duas alunas conquistaram medalhas de bronze no Campeonato Pernambucano de Judô 2011.

A disputa aconteceu no último dia 05, em Igarassu, região metropolitana do Recife. Dela, participaram 800 atletas de Caruaru, Petrolina, Olinda, Garanhuns, São Bento do Una, Jaboatão, entre outras cidades. 

A pequena Jaqueline Silva, de 9 anos, está na 3ª série do ensino fundamental, e nunca havia praticado esporte algum. Foi só começar a treinar a arte marcial que já virou campeã da categoria Sub-11, levando o bronze para casa. Já Jayce Maria, de 14 anos, estudante da 6ª série, também ficou com o 3º lugar, só que na categoria Sub-15.  Ambas são alunas da Escola Municipal Antenor Vieira, localizada no bairro do Santo Antônio. 

Cerca de 70 alunos formam a equipe vitoriosa do município, mas apenas 11 se inscreveram no estadual. Os treinos acontecem todas as terças e quintas-feiras, pela manhã e tarde. Para o professor Maurício Silva esse resultado é uma prova viva de que, com investimento, é possível descobrir novos talentos. “Eles são bons”, afirma o docente.

O Secretário de Educação Wilson Maciel concorda com o instrutor: “devemos ser ousados quando o assunto é esporte. Através deles podemos transformar a realidade de muitas crianças que vivem em risco social, descobrindo grandes campeões”.

Informações: Prefeitura de Belo Jardim

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...