Advertisement

Facebook

Secretaria Estadual de Saúde promove curso de registro de câncer


A Secretaria de Saúde do Estado, realizou nesta sexta-feira (21), no Hotel Canariu`s em Boa Viagem o Curso de Formação de Registrador de Câncer. Quarenta profissionais de saúde puderam conferir de perto conceitos e estudos sobre a anatomia, coletas e formação de banco de dados de câncer.
O curso, ministrado por técnicos do Instituto Nacional do Câncer (Inca) e profissionais da área de oncologia, que fazem parte das Unidades de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) de alguns dos principais centros de saúde do Estado. Entre eles, o Hospital do Câncer (HCP), Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), Hospital Barão de Lucena (HBL), Hospital Regional do Agreste (HRA), Hospital Dom Malan (HDM), Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), Sequipe, Centro de Oncologia de Caruaru (CEOC) e Casa de saúde Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Garanhuns.
Os profissionais foram capacitados para implementar os registros hospitalares de câncer e da base populacional, gerenciados pelas secretarias municipais de saúde, que servirão como base de dados e embasamento para as ações do Inca.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...