Advertisement

Facebook

Recife será sede da Copa das Confederações


Foto: Eduardo Braga

Pernambuco vai ser uma das sedes da Copa das Confederações 2013. A notícia foi bastante comemorada pelo governador Eduardo Campos, que A definiu como “uma vitória do otimismo sobre o desânimo”. Recife se junta agora a Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro, para sediar o torneio que é considerado um “vestibular” para a Copa do Mundo.

“Vamos ter a sorte de divulgar Pernambuco já em 2013, num ano em que vamos viver o que nenhum outro estado tem para mostrar: inauguração da Fiat, da Refinaria (Abreu e Lima), da (Ferrovia) Transnordestina. Mais do que uma partida, temos um espetáculo de desenvolvimento a ser mostrado”, frisou Eduardo, acompanhado do prefeito do Recife, João da Costa, e do secretário da Copa, Ricardo Leitão.

A Copa das Confederações acontece no primeiro semestre de 2013, com oito seleções, cinco delas já confirmadas: As seleções campeãs da Ásia, Concacaf e da América (Japão, México e Uruguai, respectivamente), a Espanha (atual campeã mundial) e o Brasil (país sede). As outras equipes três serão as futuras campeãs da Europa, da Oceania e da África. A abertura do torneio está confirmada para Brasília, bem como as semifinais, em Belo Horizonte e Fortaleza, e a final, no Rio de Janeiro.

Além do torneio preparatório, Recife vai sediar cinco jogos da Copa do Mundo 2014. Quatro partidas válidas pela primeira fase e um jogo das oitavas de finais. Os confrontos ainda não estão definidos, mas vão acontecer nos dias 14, 20, 23, 26 e 29 de junho em horários que vão das 13h às 22h.

Na última segunda-feira, durante a cerimônia de assinatura do contrato do Náutico com a Arena Pernambuco, Eduardo mostrava-se otimista em relação à escolha de Pernambuco como palco da Copa das Confederações. Confiança que veio com “o dever de casa bem feito” pelo Estado como disse o governador.

“Antes, as pessoas não acreditavam que Pernambuco ia ser sede, depois que não ia ter arena, que não iríamos ser sede da Copa das Confederações e que só teríamos no máximo três jogos da Copa do Mundo. Todos os prognósticos negativos estão sendo negados. O que se tem é uma grande notícia, também vamos ser sede da Copa das Confederações”, celebrou.

Para ser sede do torneio em 2013, inspetores da FIFA virão a Pernambuco em junho do ano que vem para inspecionar o andamento das obras da Arena e do acesso viário ao estádio. “Vamos estar com tudo em dia”, garantiu o governador

Informações : Assessoria do Governo do Estado

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...