Advertisement

Facebook

Lixo Hospitalar: Trabalhadores passarão por exame epidemiológico

Foto: Magno Martins

Uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde (SES) segue, na tarde de hoje (19), para o município de Santa Cruz do Capibaribe. O objetivo é dar início a um inquérito epidemiológico com os trabalhadores dos depósitos que tiveram contato direto com os resíduos hospitalares importados de instituições de saúde do exterior.

A equipe é composta por um infectologista, um epidemiologista e um técnico de laboratório, que realizará, caso necessário, coletas sanguíneas nos trabalhadores. O secretario Estadual de Saúde, Antonio Carlos figueira, também participará da ação, junto com o secretário executivo de Vigilância em Saúde da SES, Eronildo Felisberto. A chegada no depósito está prevista para as 15h30.

O inquérito epidemiológico será realizado por meio de um questionário produzido pela SES, baseado no questionário do Sistema de Informações de Agravos e Notificação (Sinan) para acidentes com material biológicos. O objetivo é obter informações sobre os funcionários que tiveram contato com os resíduos hospitalares, as formas de manuseio das peças, as precauções tomadas e se algum deles apresentou problema de saúde após o contato.  Caso seja necessário, a equipe também realizará os exames Swab nasal e sub-ungueal, ambos para detectar a existência de bactérias no nariz e embaixo das unhas, respectivamente.


Informações Blog do Magno Martins

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...