Advertisement

Facebook

Garanhuns sedia Congresso Estadual de Vereadores (as) e Servidores de Câmaras e Prefeituras de Pernambuco


Durante os próximos dias 27, 28 e 29 de outubro, o cenário político do estado entra em destaque com a realização de mais uma edição do Congresso de Vereadores e Servidores de Câmaras e Prefeituras Municipais de Pernambuco.  

A iniciativa é uma realização da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), que investe na capacitação e formação contínua dos seus filiados, e será promovida no Auditório do Hotel Tavares Correia, em Garanhuns, Agreste do estado.

As inscrições começam dia 27, a partir das 15h30, quando também será entregue material para os participantes.  Na sexta, 28, a cerimônia de abertura contará com a presença do Presidente da UVP e vereador pelo município de Surubim, Severino Farias; o Presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, José Carlos Rocha de Oliveira; o Prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira; entre outros nomes da liderança federal e estadual. Na ocasião, será feita uma homenagem ao Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Romário Dias.

A primeira plenária, com início previsto às 10h30, terá como foco o Julgamento do Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE) pelas Câmaras de Vereadores. Às 14h30, as atividades retornam com o debate em torno da importância da parceria do Ministério Público e o Poder Legislativo Municipal para a fiscalização das verbas públicas. Em seguida, o centro das discussões irá girar em torno da Inelegibilidade dos agentes políticos municipais. No último dia, a pauta irá abordar o aumento de recursos para a Saúde Pública.

Os interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone/fax (81) 3228.6465, ou enviar email para neliauvp@yahoo.com.br ou uvp@uvp.com.br. A sede da União dos Vereadores de Pernambuco está localizada na Rua Altinho, nº 19, bairro de Madalena, no Recife (www.uvp.com.br).

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...