Advertisement

Facebook

Técnicos da Integração Nacional fazem mapeamento de comunidades quilombolas



Técnicos do Ministério da Integração Nacional, por meio do Programa de Desenvolvimento das Comunidades Quilombolas, concluíram na semana passada, em Pernambuco, o mapeamento técnico realizado junto à população remanescente de 12 quilombos localizados na área de influência do Projeto São Francisco. 

O mapeamento pretende analisar as diversas comunidades, por meio de oficinas para aproximar as pessoas e melhorar a produtividade nas comunidades.

Como uma das estratégias de intervenção, serão realizadas ainda ações de capacitação, levando em consideração as particularidades de cada comunidade. As propostas são voltadas à mitigação de possíveis impactos negativos e otimizam os benefícios do Projeto.

Ao todo foram realizadas 12 oficinas de trabalho sobre mapeamento técnico, distribuídas entre as comunidades dos municípios pernambucanos de Cabrobó (Cruz dos Riachos, Fazenda Santana e Jatobá II); Mirandiba (Araçá, Pedra Branca, Serra do Talhado, Juazeiro Grande, Queimadas, Sítio Feijão e Posse) e Salgueiro (Conceição das Crioulas, Contendas e Santana).

Fonte: Ministério da Integração Nacional

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...