Advertisement

Facebook

Rede Internacional de TV filma a cultura de Arcoverde


Durante todo o dia da sexta-feira, 9, a cultura de Arcoverde, sua história e artistas foram alvo de uma grande reportagem especial da Rede Internacional de Televisão. Acompanhados do Secretário de Turismo, Albérico Pacheco, a equipe da RIT, comandada pela repórter Ângela, percorreu vários ícones de nossa cultura.

Uma das visitas foi ao cinema Rio Branco, fundado em maio de 1917 e que está entrando num processo de reforma e melhorias. Lá, o cinéfilo Pacceli detalhou a hisória, as dificuldades e a esperança do velho Cinema que em 2012 deve reabrir suas cortinas em alto estilo. No Cecora, filamram e conheceram a música da Orquestra Sertão, comandada por Lula Moreira. A repórter se aventurou até a tocar uma das músicas do grupo. Jà na Praça Winston Siqueira, o encanto e canto ficou por conta do samba de coco Trupé de Arcoverde, comandado por Ciço Gomes. Durante toda a sexta eles captaram imagens que serão exibidas em data ainda a ser definida, contando a história de um povo que há 83 anos faz a sua história com garra, cultura e arte.

Pertencente ao grupo do Pastor RR Soares, a Rede Internacional de Televisão - RIT está hoje inserida em diversos países, entre eles os EStados Unidos, Portugal, entre outros países europeus.


Fonte: Arcoverde de Todos

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...