Advertisement

Facebook

Obras de duplicação da BR-408 entram em sua fase final


A última etapa das obras de duplicação da BR-408 já começou. Nesta terça-feira (06), o governador Eduardo Campos assinou a Ordem de Serviço para os trabalhos no Lote 01, durante visita ao canteiro de obras instalado às margens da estrada. O trecho tem 22,1 quilômetros e vai do município de Carpina até a antiga fábrica da Bicopeba, no entroncamento com a PE-05, em São Lourenço da Mata.

O Lote 2 da BR-408 já está em obras desde outubro de 2009 e será entregue em maio de 2012. Esse é o trecho vai da Bicopeba (entroncamento com a PE-05) até o Curado (entroncamento da BR-232), em Jaboatão, com 19,7 quilômetros de extensão. Nesse pedaço do trajeto estão sendo investidos R$ 115,4 milhões. O fluxo na rodovia é de 11 mil veículos por dia.

O investimento na duplicação do Lote 01 é de R$ 183,3 milhões e os serviços serão concluídos em dezembro de 2013. “É uma obra sonhada há muitos anos, que hoje sai do papel para ajudar o desenvolvimento da Mata Norte e da Região Metropolitana Norte”, disse o governador, salientando a geração de 300 postos de trabalho na obra.

A duplicação da rodovia BR-408 representa também um ganho de eficiência nas cadeias logísticas dos agentes presentes na região, como o Polo Calçadista. Além disso, representa um atrativo a mais para novos investimentos na região, que apresenta expressiva produção agropecuária com destaque para a cana-de-açúcar, mandioca, laranja e maracujá. Há ainda a indústria de cerâmica, grande exportadora de tijolos e telhas para os estados e regiões vizinhas. O setor de comércio e prestação de serviços representa grande destaque na geração de empregos, bem como os de artesanato e turismo.

FUTEBOL – A duplicação da BR-408 é importante também para colocar Pernambuco na rota da Copa das Confederações que será realizada em 2013 e que serve como um “vestibular” para a Copa do Mundo de 2014. A escolha das cinco sedes será divulgada no próximo mês. “Estamos firmes na disputa. Fiz contatos com a FIFA, com a CBF, e garanti a eles que essa obra vai estar pronta para em 2013 já ter jogo aqui na nossa Arena”, afirmou Eduardo.

Fonte: Governo do Estado

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...