Advertisement

Facebook

Municípios da Mata Sul “esquecem” a cana e capacitam jovens para trabalhar em Suape


A maioria dos municípios da região da Mata Sul resolveu “esquecer” a produção de cana de açúcar, que ocupa a maioria de suas terras há mais de 400 anos, para investir pesadamente no ensino técnico a fim de capacitar a sua juventude para trabalhar nas obras de Suape.
Depois de Ipojuca, que já tem uma Escola Técnica Federal em funcionamento, agora chegou a vez de Sirinhaém. O município, que é governado pela segunda vez pelo empresário Fernando Urquiza (PTB), está recebendo, nesta segunda-feira (12), o Programa de Qualificação para o Turismo (Qua­litur) oferecido pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Produtivo (IDESP), em parceria com o Ministério do Turismo. Este projeto, que vai capacitar 350 pessoas, tem por objetivo formar mão de obra qualificada para a Copa do Mundo de 2014.
A solenidade de abertura é realizada às 18h no Centro Recreativo do município, com a presença do prefeito e de outras autoridades. O curso terá duração de duas semanas. 6- Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, todos os cursos são gratuitos nas áreas de atendente de caixa, boas práticas de manipulação de alimentos, recepcionista, barman, garçom, turismo para empreendedores, gestão hoteleira e camareira.
As turmas terão no máximo 35 alunos. Cada curso terá 63 horas/aula de duração. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira (das 18h às 22h) e, aos sábados, (das 8h às 17h, com intervalo para almoço).
Os alunos receberão todo o material didático necessário, incluindo apostilas do conteúdo programático e certificação.
De acordo com o prefeito Fernando Urquiza, a região da Mata Sul está vivendo um novo momento sócio- econômico devido aos pesados investimentos que têm sido feitos no Complexo de Suape.
Fonte: Mais AB

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...