Advertisement

Facebook

"Mídia séria” não teme a regulação


O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, defendeu neste sábado (3) ao chegar ao Congresso do PT, em Brasília, o projeto de regulação da mídia, e afirmou que os veículos de comunicação que trabalham com seriedade não têm motivos para temer o assunto.


“O projeto de regulamentação da mídia é um debate que o Brasil tem que enfrentar. Não acho pertinente confundir regulamentação com censura. Acho muito estranho, porque isso pode fazer bem para a mídia séria”, afirmou Carvalho, segundo informações do jornal O Globo.

Ele indicou ainda que não há motivos para que se taxe de autoritário qualquer momento dos governos Lula e Dilma. Alguns colunistas de veículos da velha mídia consideram se tratar de censura o projeto que tenta impor limites à concentração dos veículos de comunicação, debatendo o destino das frequências de rádio e de TV. Como são concessões públicas, o projeto poderia impor o cumprimento de certos critérios educativos e sociais para as programações apresentadas pelos concessionários, o que está previsto na Constituição, mas ainda não foi objeto de regulação do Congresso. “Poucos governos foram tão execrados como os nossos. O projeto que está no Ministério das Comunicações não vai nessa linha. Acho um certo oportunismo isso.”

No ano passado, o então ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, iniciou um amplo debate sobre a regulação da comunicação, e deixou pronto um projeto que foi encaminhado a Dilma Rousseff. A presidenta decidiu transferir o debate para o Ministério das Comunicações, e a expectativa inicial era de que uma posição definitiva seria apresentada até o final do primeiro ano de mandato.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. VAMOS FAZER CORO: “NÃO, VOCÊS NÃO PODEM!!!” VAMOS QUEBRAR A ESPINHA DO PT, DOS PETISTAS, DESSES FALSÁRIOS DA ÉTICA E DA MORALIDADE!!!

    ResponderExcluir
  2. A obsessão que tomou conta dos fanáticos que militam no PT., agora atingiu o ponto culminante. E para conter a furia deste pessoal, só contamos com as Forças Armadas que tem o dever de zelar pela nossa soberania assim como tambem a nossa Democracia. Gente! A coisa é mais séria do que se pensa. Porque se conguirem tal objetivo, aí não resta mais nada a fazer. Por outro lado, a nossa OAB, que no passado prestou relevantes contribuições em defesa da nossa Pátria, hoje parece que está mancomunada com toda esta sujeira que o PT, Lula & Cia.Ilimitada, instalaram em nosso País. Pelo amor de Deus vamos nos mexer pois caso contrário esse pessoal vai comandar até dentro dos nosos lares com toda a certeza. “Não se deixa para amanha o que se pode fazer hoje”. Ainda está em tempo.

    Pedro Couto

    ResponderExcluir
  3. Blog Chumbo Grosso04 setembro, 2011 06:38

    ESSA CORJA PETISTA FOI CHEGANDO DEVAGAR MENTINDO, FINGINDO, ATÉ CHEGAR AO PODER. ELES CRITICARAM E ATRAPALHARAM O EX-PRESIDENTE FHC, CRITICARAM A PRIVATIZAÇÃO, E CHAMARAM DE ESMOLA O BOLSA ESCOLA. FIZERAM O MAIOR BARULHO E VOTARAM CONTRA TODOS OS PROJETOS E BENEFÍCIOS PARA O POVO, INCLUSIVE A CPMF DO MINISTRO DA SAÚDE. AGORA, NO PODER, OS SALAFRÁRIOS FAZEM PRIVATIZAÇÕES E O ESCAMBAU A QUATRO. E A OPOSIÇÃO NÃO FAZ O BARULHO QUE OS PETISTAS FARIAM, SE NÃO FOSSEM GOVERNO. LANÇARAM O FOME ZERO NÃO FUNCIONOU. ENTÃO ROUBARAM O BOLSA ESCOLA, REGISTRARAM EM CARTÓRIO COMO SENDO DELES. E ASSIM É O GOVERNO DE MENTIRAS DO LULA, QUE SE DIZ POBRE MAS NÃO É. O PODER FOI BOM PARA ELE E SUA FAMÍIA. E OS PETRALHAS ESTÃO REVOLTADOS COM A REVISTA VEJA. QUEREM CONTROLAR A MÍDIA. NÃO SUPORTAM OUVIR A VERDADE. ODEIAM QUEM PENSA DIFERENTE DELES, CHAMARAM A MATÉRIA DA VEJA DE PIOR QUALIDADE. MAS QUANDO A VEJA FAZIA MATÉRIAS DOS ERROS DA OPOSIÇÃO ELES GOSTAVAM. NA ROUBALHEIRA DO COLLOR E DO PC FARIAS ELES ACHAVAM A VEJA O MÁXIMO. PORTANTO, VAMOS FAZER CORO: “NÃO, VOCÊS NÃO PODEM!!!!” VAMOS QUEBRAR A ESPINHA DO PT, DOS PETISTAS, DESSES FALSÁRIOS DA ÉTICA E DA MORALIDADE!!!

    ResponderExcluir
  4. Ana Souto Ribeiro04 setembro, 2011 06:54

    Mil vezes NÃO. Um milhão de vezes NÃO, Eles não podem!

    ResponderExcluir

Comments

...