Advertisement

Facebook

Médicos cruzam os braços na próxima quarta-feira em protesto contra operadoras de planos de saúde



Na próxima quarta-feira (21), os médicos conveniados a planos de saúde vão parar de atender em 23 estados e no Distrito Federal em protesto contra as operadoras. A paralisação que é organizada pelas principais entidades do país reinvindica reajuste no valor das consultas e serviços pegos pelas operadoras.


Outra solicitação/reclamação dos médicos é a interferência das empresas na autonomia dos médicos, ao recusar exames ou dificultar a internação de determinados pacientes, de acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM).

Os médicos vão suspender consultas aos clientes de planos de empresas que não apresentaram propostas satisfatórias para categoria ou não quiseram negociar. 

Os estados do Rio Grande do Norte, Roraime e Amazonas não participaram do protesto. Os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos e as consultas e exames suspensos foram remarcados. 

Em Pernambuco, ss planos que serão atingidos pela paralisação, são: Viva, Ideal Saúde, Golden Cross, Real Saúde, América Saúde, Hapvida/Santa Clara e Samaritano.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...