Advertisement

Facebook

Hospital Palmira Sales pode fechar as portas em Garanhuns

O Hospital Infantil Palmira Sales localizado na periferia de Garanhuns e que atende a Clínica Pediátrica realizando cirurgias ortopédicas infantis, além de dispor de um setor de obstetrícia pode estar com os dias contados.
Segundo discursão na reunião da Câmara de Vereadores desta terça-feira (06), o governo do Estado pretende tirar os serviços de obstetrícia do hospital deixando este serviço apenas no Dom Moura, o que levaria o hospital que hoje é sustentado basicamente por este setor a fechar as portas. 

Segundo informações, um novo hospital seria construído em Caruaru.

A Câmara de Vereadores pretende discutir o assunto na próxima terça-feira e tomar as devidas providências, mas de antemão o Dr. Dimas já avisou que pretende marcar uma audiência com Maurício Rands.

As receitas do hospital não andam nada bem. Este ano diversos funcionários tiveram salários atrasados e pediram socorro como destacou o blog do Combate em junho deste ano.


O fechamento de um hospital não é bom para município algum e tão pouco o será para Garanhuns que é pólo no Agreste Meridional atendendo não só a famílias da cidade como de municípios circunvizinhos.
Faz-se necessário lutar por uma reestruturação física e na qualidade do atendimento, mas deixar de oferecer serviços de fundamental importância e não é fechando que se resolve, até por que , vai onerar ainda mais o Dom Moura, que já vive abarrotado.


Amannda Oliveira 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...