Advertisement

Facebook

Gestores da Rede Municipal recebem Especialização em Gestão Escolar


Docentes da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns iniciam nessa quinta-feira, dia 1º de setembro, o Curso de Especialização em Gestão Escolar, oferecido gratuitamente pelo Ministério da Educação. A aula inaugural acontece no teatro do Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no Recife, das 8 às 17 horas.

Sete gestores foram selecionados, são eles: Roberta Faustino (Escola Municipal Professor Petrônio Fernandes), Cloves Cabral (Escola Municipal José Ferreira Sobrinho), Sandra Noronha (Escola Municipal Silvino Almeida de Oliveira), José Alfredo da Silva (Escola Municipal Governador Miguel Arraes de Alencar), Marli Moraes (Escola Municipal Monsenhor Tarcisio Falcão), Isabel Cristina Marques (Escola Municipal Jaime Luna), Maria Cristina Machado (Escola Municipal Cabo Cobrinha).

A especialização, voltada para gestores das redes públicas municipais e estaduais é desenvolvida em parceira com a UFPE, através da Coordenação de Educação a Distância da instituição. A carga horária contempla 400 horas/aula e será ministrada em pólos de apoio Presencial do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), distribuídos em Araripina, Arcoverde, Caruaru, Garanhuns, Nazaré da Mata, Palmares, Petrolina, Região Metropolitana Norte, Região Metropolitana Sul e Salgueiro.

De acordo com a diretora de Ensino da Secretária de Educação de Garanhuns, Edilene Vilaça, além dos sete gestores que estão iniciando o curso, outros cinco já concluíram a especialização, e uma nova seleção já foi realizada para contemplar os demais docentes de Garanhuns. “A idéia é que todos os nossos gestores tenham qualificação profissional para desenvolver com competência atividades na área de gestão do ensino fundamental”, explicou Edilene Vilaça.

Fonte: Prefeitura de Garanhuns

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...