Advertisement

Facebook

"Fome Zero Animal" é criado em Taquaritinga do Norte

Foto: Prefeitura de Taquaritinga do Norte

A Prefeitura de Taquaritinha do Norte na busca por alternativas sustentáveis que melhorem a qualidade de vida e gerem emprego e renda para os pequenos agricultores implantou através da Secretaria de Agricultura e Pecuária (SEAPE) o FOME ZERO ANIMAL.

A ação vai garantir alimento para cabras , bois e ovelhas , através da construção de dez silos guardados na lona plástica com uma capacidade de 12 toneladas que mescla sorgo e milho e que alimentará bois, cabras e ovelhas.
Os silos produzidos no Assentamento Monteiro – Riacho Doce, ao custo de R$ 2,5 centavos o quilo, faz parte do projeto-piloto e garantirá a ensilagem para alimentar os animais do assentamento por todo o período de estiagem.

A Prefeitura investiu R$ 1.200,00 no projeto, referente à locação de uma máquina ensiladeira e as despesas com lona e mão de obra foram custeadas pelos próprios agricultores.

É um projeto simples e que realmente pode fazer diferença na época de estiagem por que muitos criadores perdem cabeças de animais provenientes da seca que torna escasso o alimento.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Taquaritinga

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...