Advertisement

Facebook

Evento prestigia os que lutam por sociedade mais justa

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original
A Assembleia Legislativa sediou, ontem, a 3ª edição do Prêmio Dom da Paz e Herbert de
 Souza de Cidadania a artistas, profissionais de comunicação, empresários, políticos e empreendedores. A honraria é concedida, a cada dois anos, desde 2007, pelo Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário. O Poder Legislativo Estadual sediou a iniciativa, pela segunda vez, por iniciativa do presidente da Casa, deputado Guilherme Uchoa (PDT), autor da proposição do Grande Expediente Especial. Uchoa também foi agraciado. 


O prêmio tem o objetivo de incentivar a prática de ações fundamentadas na saga de Dom Helder e de Betinho por um mundo melhor. São cinco categorias: Ação Empresarial; Ação Social; Arte; Imprensa e Política. 

Entre as 30 personalidades contempladas, Guilherme Uchoa, Zezo Equipadora, as primeiras-damas do Estado e da Capital, Renata Campos e Marília Bezerra. Esta representou o prefeito João da Costa. O cantor Almir Rouche; a jornalista Bianka Carvalho; além do filho mais velho do criador da Ação da Cidadania, Daniel Souza, também integram a lista. 

“É um momento importante e emocionante para todos nós. O tema tem grande relevância, pois combater a fome e a miséria é uma causa nobre”, destacou o presidente Guilherme Uchoa. 

Para o filho de Betinho e presidente do Conselho do Comitê Rio da Ação da Cidadania, Daniel Souza, “é uma honra” estar na Casa Joaquim Nabuco, principalmente quando a entidade completa 18 anos. “Continuaremos trabalhando por um País mais justo e digno. Estamos felizes e unidos”, pontuou. 

De acordo com o coordenador-geral da Ação da Cidadania em Pernambuco, Anselmo Monteiro, “a premiação incentiva a prática de ações solidárias. “É uma maneira de reconhecer, agradecer e incentivar a busca por iniciativas que melhorem a qualidade de vida. Ainda há milhares que precisam de nós”, salientou Monteiro. 

Categorias e agraciados 1. Ação Empresarial: Jonas Alvarenga (Grupo Adlim, Águia Segurança) e Zezo (Zezo Equipadora). 

2. Ação Social: Daniel Souza (presidente do Conselho do Comitê Rio da Ação da Cidadania); Élide Santos (Força Sindical-PE); Dom Francisco Biasin (bispo de Barra do Piraí-RJ, ex-bispo de Pesqueira e Pastoral da Criança); Renata Campos (Programa Mãe Coruja); Natan Maranhão (Presidente do Consea-PE, Centro Josué de Castro); Sérgio Murilo Júnior (Instituto Maurício de Nassau); e padre João Pubben (integrante das ações pastorais de Dom Helder). 

3. Arte: Almir Rouche; Lourdinha Nóbrega e Tito Lívio. 

4. Imprensa: Bianka Carvalho (TV Globo); Ciro Bezerra (TV Jornal); Robson Sampaio (Folha de Pernambuco); Verônica Almeida (Jornal do Commercio); Sílvia Bessa (Diario de Pernambuco); Carlos Morais (Rádio Jornal); Jamildo Melo (Blog de Jamildo); Fernando Fagundes (ABBC Comunicação). 

5. Política: Governador Eduardo Campos; deputado estadual Guilherme Uchoa; prefeito do Recife, João da Costa; conselheira do Tribunal de Contas de Pernambuco Teresa Duere; ex deputada estadual Miriam Lacerda; vereadora do Recife Aline Mariano; ex deputado federal André de Paula; deputado estadual e ex secretário de Agricultura Ângelo Ferreira; secretária estadual de Esportes Ana Cavalcanti; e a deputada federal Ana Arraes. 

Fonte: Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário. 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...