Advertisement

Facebook

Enquanto vestibulandos esperam, Ministro do STJ analisa pedido da FAMEG

A FAMEG conseguiu em Brasília um mandado de segurança que autorizaria a realização das provas no domingo (18), porém o juiz declarou ser incompetente o juízo que concedeu o mandado, vigorando, portanto a primeira ordem.
Com base nesta recusa em recepcionar a liminar em Brasília, o ITPAC está neste exato momento no STJ - Superior Tribunal de Justiça em Brasília pedindo a reconsideração.

Caso o Ministro conceda uma nova liminar, esta deve prevalecer sobre a da Vara Regional.

O mandado de segurança concedido pela 23ª Vara Federal considera que o cancelamento trouxe transtornos por ter sido a poucos dias antes da realização do vestibular, não havendo tempo hábil para o cancelamento, e convoca as partes interessadas, como o próprio ITPAC/FAMEG e o Ministério da Educação a esclarecer o teor do Edital Nº 1, publicada no Diário Oficial da União no último dia 12 de setembro, que autoriza a Migração das Instituições de Ensino Privadas autorizadas por Conselhos Estaduais de Educação para o sistema Federal, o que automaticamente autorizaria o funcionamento.

Informações do Blog do Ronaldo Cesar

Observações da blogueira

Neste momento, centenas de jovens de várias cidade e estados aguardam ansiosos pela decisão do ministro. Esta blogueira recebeu ligações de jovens que estão preocupados com o rumo do vestibular da FAMEG e que tem acompanhado todo o andamento do processo pelos blogs de Garanhuns e região.
Ronaldo Cesar tem realizado uma cobertura maravilhosa sobre o caso da FAMEG e como sei que temos leitores que estão ansiosos por estas notícias, estou repassando as informações pra vocês.

Caso precisem eis alguns telefones da FAMEG: (87) 3762-0640., 3762-0869, 3762-0532 ou 3761-9648.



Assim que obtiver mais notícias trarei pra vocês.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Sou de Maceió e estou com a minha família sem saber se vou ou não pra Garanhuns.Sonhei muito com este vestibular e esta decisão da justiça está me deixando desesperada. Carla

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, eu entendo pelo que está passando. Estamos todos na torcida e assim que as tivermos informações publicaremos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo ótimo blog, vou acompoanhar as postagens. Visite o Blog Diniz K-9 (Petrolina).
    http://dinizk9.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Diniz, obrigada pelo elogios ao blog. Seja sempre bem vindo. Vou conhecer o seu blog sim viu. Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi Minha filha já está em Garanhuns, depois de uma exaustiva viagem por 20h em um onibus horrível. Quero ter certeza se vai haver o vest. pois preciso organizar a volta dela.Liguei para FAMEG as 21:30 e eles falaram q em 40 min já tinham a resposta. Porem agora ligo e ninguem atende. HELP

    ResponderExcluir
  6. É uma loucura,até o momento não tenho notícias;.

    ResponderExcluir

Comments

...