Advertisement

Facebook

Alvinho Patriota lança pré-candidatura à prefeitura de Salgueiro

Tá no Blog do Alvinho Patriota



Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (16) ao comunicador Paulo Barbosa, dentro do programa Show da Cidade da rádio Salgueiro FM, o vereador Alvinho Patriota (PV) lançou oficialmente sua pré-candidatura à prefeitura de Salgueiro para a disputa das eleições de 2012. O parlamentar, que está cumprindo quinto mandato consecutivo na Casa Epitácio Alencar, declarou que chegou a hora de tentar outros caminhos na política do município, após um longo período defendendo a população no Poder Legislativo. Alvinho falou por quais motivos deixou o PSB e o PT e afirmou que terá o apoio da família, principalmente de Gonzaga Patriota, nessa nova caminhada.
A escolha
- Entendi que esse momento foi construído ao longo de quase 30 anos de história que venho fazendo política em Salgueiro e depois de me submeter a cinco mandatos de vereador, depois de ter sido candidato a prefeito em 1988, entendi que esse momento é o momento certo porque eu conheço o município, conheço a necessidade do povo da cidade, o povo do interior, e tenho muitas propostas, que venho defendendo há muito tempo e essas propostas não são efetivadas. A gente vem trabalhando a cerca de 2 anos num processo de aliança. Nós nos unimos, fizemos várias reuniões e dessas reuniões também surgiu o meu nome.”
Saída do PSB
- Eu estava no PSB e o atual prefeito (Marcones Libório) também estava comigo no partido como vereador. Ele foi para o PPS e voltou como candidato a vice-prefeito de dona Creuza Pereira, ele do PPS e dona Creuza no PSB, onde eu estava. Quatro anos depois, ele continuou no PPS, voltou novamente como candidato a vice de dona Creuza, e eu continuei no PSB. Passada a segunda eleição, ele continuando a ser vice-prefeito, voltou para o PSB justamente para ele ser o candidato. Então diante desse processo, conversei com o deputado Gonzaga Patriota e fui para um partido da base.
Saída do PT
- Como já tinha sido convidado várias vezes, eu fui para o PT (…). Depois de ser eleito vereador pelo PT eu não conseguir depois de seis meses mais ou menos, sequer me reunir com os filiados do partido, porque o que sobrou ficou sem administração, ficou atônito, ficou numa situação que eu não conseguir me reunir com os nossos partidários e também não conseguir uma série de reivindicações que eu fiz para os trabalhos da câmara, não reivindicações de poder, mas reivindicações de apoio. Como é que um vereador não recebe do partido em nível municipal, estadual e federal, o apoio para trabalhar? Depois de mandar umas quatro ou cinco correspondências para o PT e não ser atendido, eu resolvi sair e ir para o PV.
Apoio do irmão
- A votação histórica que Gonzaga tinha aqui em Salgueiro era em torno em 7 mil votos. O maior número de votos que ele teve aqui foi depois que eu sair do PSB, porque enquanto eu estava no PSB a maior votação de Gonzaga foi sempre de 7 mil votos. Quando eu sair do PSB algumas pessoas diziam que eu iria prejudicar Gonzaga e que ele não teria sequer 5 mil votos em Salgueiro e Gonzaga tirou quase 10 mil votos na última eleição. Significa dizer que a minha saída foi justamente para somar. Para mostrar às pessoas que estão desacreditadas nos políticos, que a política deve existir para que ela seja construída corretamente. Gonzaga Patriota me dá total apoio, sempre me deu apoio, desde que ele me trouxe para Salgueiro na pré-adolescência. Eu não faço absolutamente nada sem ter o apoio de Gonzaga Patriota.
Escolha do candidato
Alvinho é um dos quatro pré-candidatos da oposição de Salgueiro, que pretendem disputar no próximo ano a eleição majoritária do município. Os outros nomes postulantes são Almir Agente (PMDB), José Esmeraldo (DEM) e Faustino Pires (DEM). Segundo informações da oposição salgueirense, a escolha do nome ideal para disputar com o atual prefeito do município será feita por meio de uma pesquisa popular a ser realizada até o término do ano. Ficou acordado que os demais postulantes se unir e apoiar o candidato selecionado.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...