Advertisement

Facebook

Trinta e oito pessoas do Ministério do Turismo são presas pela Polícia Federal


A Operação Voucher, da Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (09), trinta e oito pessoas no Amapá, São Paulo e no Distrito Federal. Entre os detidos estão o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva da Costa, o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins, um ex-presidente da Embratur, cujo nome não foi divulgado, além de diretores e funcionários do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi) e empresários. Todos os presos de São Paulo e do DF foram transferidos para o Amapá, onde ocorre a investigação. 

A operação tem o objetivo de combater o desvio de recursos públicos destinados ao Ministério do Turismo por meio de emendas parlamentares ao Orçamento da União. Cerca de 200 policiais federais, divididos em São Paulo, Brasília e Macapá, cumpriram os mandados de prisão preventiva, temporária e os mandados de busca e apreensão.

A falta de condições operacionais da Ibrasi para a execução; não realização de cotações prévias de preços; pagamento antecipado de serviços; fraude nos documentos comprobatórios de despesas; inexistência de fiscalização, foram as principais irregularidades constatadas nesse convênio, de acordo com as investigações.



Fonte: Agência Estado

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...