Advertisement

Facebook

Notícias da Secretaria Estadual de Saúde

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) promove na manhã de ontem (18), uma oficina para capacitar profissionais de saúde dos municípios da IX Gerência Regional de Saúde (Geres) – Ouricuri a respeito de notificar casos de Intoxicações Exógenas; aquelas provocadas por agentes tóxicos, como medicamentos, álcool, drogas ou agrotóxicos. 

A capacitação contou com a presença de profissionais dos centros de Atenção Primária, Vigilância Epidemiológica, Sistema Nacional de Agravos de Notificação (Sinan) e do Centro Especializado em Saúde do Trabalhador (Cerest) que serão os responsáveis em difundir o processo de implantação da notificação nas unidades de saúde do Sertão do Estado.
Essa foi a segunda oficina realizada pela secretaria. A primeira foi destinada aos profissionais da I Geres. o próximo alvo são os municípios do Sertão. 
A capacitação apresentará uma ficha que deverá ser preenchida com os dados e informações sobre os agentes que mais causam intoxicação na região, tais como álcool, medicamentos, agrotóxicos, crack e cocaína.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...