Advertisement

Facebook

Sec. de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos realiza palestra sobre assédio moral


Servidores e colaboradores da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH participam nesta quarta-feira (17), das 10:00h às 12:00h, na Escola Penitenciária de Pernambuco (Rua das Creoulas, 186, Graças – Recife), de uma palestra sobre assédio moral no trabalho. A iniciativa, que faz parte do I Fórum de Palestras da SEDSDH, será comandada pela ouvidora Geral do Estado, Karla Júlia.

Durante o evento a palestrante lança uma cartilha sobre a temática. O material foi elaborado pela equipe da ouvidoria geral do estado e contém assuntos, como: o que é assédio moral; o que classifica um assédio; quais os tipos; quais são as conseqüências nas relações profissionais; e como denunciar.

          De acordo com o livro “Uma jornada de humilhações”, da escritora Margarida Barreto, assédio moral no trabalho é a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras,repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções, sendo mais comuns em relações hierárquicas autoritárias e assimétricas, desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização, forçando-o a desistir do emprego.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...