Advertisement

Facebook

Professores de Arcoverde fazem paralisação e pedem segurança nas escolas

Foto: Amannda Oliveira

Seguindo as orientações  da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, os docentes de Arcoverde realizaram uma paralisação nesta terça-feira (16). O objetivo da mobilização é a implementação do piso nacional de R$ 1.187,00 e jornada de 40 horas em todo o Brasil , previstos na lei de 2008 e reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal.

Também é reivindicado o cumprimento da lei que destina um terço da jornada para hora-atividade. Rio Grande do Sul, Tocantins, São Paulo, Rondônia, Pernambuco, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Mato Grosso, Goiás, Ceará e Distrito Federal participaram da mobilização.

Foto: Amannda Oliveira

Em Arcoverde, os professores discutiram sobre o assunto na Câmara de Vereadores e depois seguiram para a prefeitura onde um comissão entregaria uma carta ao Prefeito do Município José Cavalcanti contendo além das reivindicações da categoria, mais segurança nas escolas municipais.
Damião Lucena presidente do Sintema nos confidenciou que muitos professores estão com medo de trabalhar por que tem sofrido ameças constantes nas escolas e comemorou a notícia da pesquisa realizada pelo Blog Falando Francamente que vai percorrer todas as escolas municipais com o intuito de  produzir um diagnóstico da violência escolar e propor através de debate políticas públicas de segurança para as escolas.
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...