Advertisement

Facebook

Polícia Federal diz que óxi não existe

O Domingo Espetacular trouxe uma matéria onde um relatório da Polícia Federal afirma que a droga óxi, conhecida como a pedra da morte, não existe. O estudo concluiu que traficantes começaram a vender a pasta base da cocaína em estado bruto, dividida em pequenas pedras, para atrair os dependentes.
O óxi seria feito com a mesma pasta de cocaína usada para fazer o crack. No entanto, ela é misturada com produtos químicos mais baratos, como cal virgem e querosene ou gasolina. Por isso, é mais tóxica ao organismo
De acordo com a polícia, 43 amostras do suposto oxi foram analisadas em laboratórios. A droga foi apreendida durante operações policiais. Foram realizadas 146 análises e nenhuma nova substância foi encontrada nas drogas, de acordo com o perito criminal da Polícia Federal Ronaldo Carneiro. 

A pesquisa revelou que solventes como cal virgem, querosene e gasolina, que seriam usadas na fabricação do óxi, não foram encontrados em quantidades significativas nas pedras. São substancias químicas usadas no processo de extração e que depois são retiradas do produto final. O estudo conclui que a droga não existe. A pasta base da cocaína estaria sendo quebrada em pequenas pedras para ser vendida. O consumo acontece principalmente do Mato Grosso até o Amapá. 


Fonte: R7

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...