Advertisement

Facebook

Pernambuco Conduz é lançado nesta terça-feira

O governador Eduardo Campos, às 14:00h desta terça-feira , no Palácio do Campo das Princesas o Programa Pernambuco Conduz. O lançamento faz parte das comemorações  da XI Semana Estadual da Pessoa com Deficiência.
O programa será coordenado pela Superintendência de Apoio a Pessoa com Deficiência – SEAD, o PE e é voltado para pessoas com alto grau de deficiência. Os usuários cadastrados passam a contar com transporte em Unidades Móveis Adaptadas – UMA, com profissionais devidamente qualificados (um motorista e um policial socorrista do Corpo de Bombeiro Militar).

Os deficientes vão contar com o serviço de acordo com a disponibilidade das rotas existentes. O uso será para atividades contínuas, em locais de tratamento de saúde restritos a estabelecimento de tratamentos e reabilitação em unidades de referência e clínicas credenciadas, além de centros de reabilitação credenciados na SEAD. Só farão o uso do programa pessoas com grau de deficiência elevado e que tenha comprometimento severo de mobilidade sem condições de locomoções nos demais meios de transportes, além de candidatos inscritos no Cadastro Único e pessoas com renda familiar per capita mensal inferior a um salário mínimo.

O atendimento será efetuado exclusivamente a Região Metropolitana do Recife, tendo como origem a residência do usuário e como destino as instituições de atendimento. 

As inscrições no serviço Pernambuco Conduz podem ser feitas pela Central de Atendimento por meio do número 0800-281-03-12, pelo site www.peconduz.pe.gov.br ou ainda na sede da SEAD, sito a Rua Guilherme Pinto, 133, Graças, Recife-PE.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...